Idoso morre esfaqueado após pedir para homem abaixar som

Vale do Taquari

Idoso morre esfaqueado após pedir para homem abaixar som

Em um intervalo de 12h, duas pessoas foram assassinadas na região

Por

Idoso morre esfaqueado após pedir para homem abaixar som

Um crime bárbaro chocou moradores de Estrela. Nessa quinta-feira de manhã, Pedro Diecker Filho, 66, foi morto a facadas por Lori de Souza, 58, inquilino da casa de sua namorada, no bairro das Indústrias.

Esse foi o segundo assassinato em um intervalo de 12 horas na região, elevando para 18 o número de homicídios neste ano. O crime aconteceu por volta das 11h, nas imediações da casa alugada por Souza, na rua Cruzeiro do Sul.

O idoso teria ido ao local para conversar com o inquilino, visto a residência de sua namorada estar situada no mesmo terreno. O alto volume da música estaria perturbando ainda os demais moradores. De acordo com a família, o homem se negou dizendo que tinha liberdade para tal e, sem seguida, apunhalou a vítima.

Morador do bairro Boa União, Diecker Filho morreu no local. Em seguida, Souza tentou lavar a faca na cozinha de casa e fugiu com um automóvel Fiat Uno em direção à localidade de Linha Geraldo Baixo, onde acabou preso pelo Pelotão de Operações Especiais (POE). Suas roupas estavam sujas de sangue, assim como a arma usada no crime. O criminoso ptem antecedentes por ameaça, vias de fato e desobediência.

Doze horas antes, Samuel dos Santos Neitzke, 25, foi morto por cerca de dez disparos de pistola 9mm. O crime ocorreu na rua Paulo Emílio Thiesen, imediações do Country Club, no bairro Olarias, em Lajeado.

No local, foram apreendidos 13 estojos do armamento e um projétil, assim como a motocicleta CG Titan pertencente à vítima. Instantes depois do crime, um homem tentou romper a barreira montada pela Brigada Militar (BM) para a chegada da perícia e acabou detido por desacato, desobediência e resistência.

Morador do bairro Igrejinha, Neitzke tinha antecedentes criminais por roubo e porte de arma de foto. No dia 2 de janeiro, havia sido vítima de tentativa de homicídio, quando chegou a ser internado na UTI do Hospital Bruno Born (HBB).

Três mortos em quatro dias

A semana chega ao fim com o registro de três assassinatos na região. No domingo à noite, André Luís Auler, 34, conhecido como “Milch”, foi morto a facadas em uma lancheria em Marques de Souza. Jardel da Cunha Melo, 39, se apresentou à polícia dois dias depois e foi preso pelo crime.

De acordo com registro policial, Jardel e a mulher discutiam, pois ela não queria que o companheiro saísse de carro do estabelecimento por ter ingerido bebida alcoólica. Milch, que também estava na lancheria, tentou intervir na discussão e acabou esfaqueado na barriga.

Faca usada no crime foi abandonada na pia da cozinha do criminoso

Faca usada no crime foi abandonada na pia da cozinha do criminoso

Acompanhe
nossas
redes sociais