Suspeito de assassinato se entrega à PC

Marques de Souza

Suspeito de assassinato se entrega à PC

Jardel da Cunha Melo foi preso, acusado de matar André Luís Auler no domingo

Por

Vale do Taquari

A Polícia Civil de Lajeado prendeu, nessa terça-feira à noite, Jardel da Cunha Melo, 39, acusado de matar com uma facada o servente de pedreiro André Luís Auler, 34, conhecido como “Milch”. Melo se apresentou de forma espontânea na delegacia, acompanhado pelo advogado, e prestou depoimento. Em seguida, foi conduzido ao presídio.

O crime aconteceu no domingo à noite. De acordo com registro policial, Melo e a mulher estavam em uma lancheria na rua Brasil, no centro, quando começaram a discutir. Ela não queria que o companheiro saísse de carro do estabelecimento, pois havia ingerido bebida alcoólica.

Em determinado momento da discussão, Melo teria puxado a mulher pelos cabelos. Milch, que também estava na lancheria, tentou separá-los. Segundo registro, o autor das agressões saiu da lancheria, seguiu até o carro, onde pegou uma faca e agrediu o servente de pedreiro com um golpe na barriga. Em seguida, ele fugiu.

A vítima foi levada à Associação Hospitalar Marques de Souza, mas precisou ser transferida pelo Samu ao Hospital Bruno Born (HBB), em Lajeado, onde morreu. De acordo com testemunhas, Jardel e Milch eram conhecidos. A vítima residia até pouco tempo em Linha Atalho, onde vivem os familiares, e agora morava no centro. Milch deixou um filho de 5 anos.

O assassinato desse domingo foi o segundo em um ano e meio no município. No dia 17 de setembro de 2014, Heitor Gross, então com 35 anos, foi morto com pelo menos três disparos de arma de fogo. O crime ocorreu às 22h30min, em uma chácara de Picada Flor. Até então, foram registrados 16 assassinatos no Vale do Taquari em 2016.

BM prende suspeito de tentativa de homicídio

Também nessa terça-feira à noite, foi preso Rudinei Lopes, 35, suspeito de assalto a uma residência e tentativa de homicídio contra policiais em Fazenda Vilanova. Os crimes ocorreram no dia 2. De acordo com a BM, o homem foi encontrado durante patrulhamento de rotina no bairro Santo André, em Lajeado. Ele estava em um automóvel Vectra prata na rua Gonçalves Dias, acompanhado do irmão.

Acompanhe
nossas
redes sociais