Polícia encontra ponto de embalar drogas

Lajeado

Polícia encontra ponto de embalar drogas

Operação foi destinada à apreensão de jovem suspeito de tentativa de latrocínio

Por

Polícia encontra ponto de embalar drogas
Lajeado

Pelo segundo dia consecutivo, agentes da Polícia Civil (PC) realizaram operação contra a criminalidade no município.

Desta vez, às 6h30min de ontem, foram cumpridos oito mandados de busca e apreensão no Conservas, todos à procura de um adolescente envolvido com o tráfico de drogas no bairro e suspeito de participar de uma tentativa de latrocínio.

De acordo com o delegado Juliano Stobbe, foi necessário solicitar ao Judiciário mandados para entrar em oito endereços diferentes, pois o jovem poderia estar em qualquer um dos locais. “Com o envolvimento no tráfico, ele estava sempre sem trânsito, de uma residência à outra.”

O adolescente de 17 anos foi localizado na casa da mãe, na rua 1º de Setembro. Em outra residência, os policiais encontraram 30 gramas de cocaína, uma balança de precisão e material para embalar entorpecentes. “A operação teve por objetivo principal localizar o jovem, mas acabamos atingindo o tráfico de drogas também.”

Ninguém foi encontrado na moradia onde estavam escondidos a droga e os materiais. Segundo Stobbe, diligências buscam apurar quem é o proprietário do imóvel ou o locatário. O adolescente foi levado à delegacia de pronto atendimento para registro e, em seguida, foi encaminhado para internação na Fase, em Porto Alegre.

Trinta policiais participaram da operação em oito viaturas. A equipe foi montada com agentes das delegacias de Bom Retiro do Sul, Cruzeiro do Sul, Encantado, Estrela, Fazenda Vilanova, Teutônia e Pouso Novo. Além disso, integraram o grupo as delegacias Regional e a da Mulher.

Vítima foi esfaqueada

O adolescente apreendido ontem teria participado de uma tentativa de latrocínio no dia 29 de fevereiro no bairro Jardim do Cedro. De acordo com a polícia, o menor infrator e outro comparsa roubaram dois celulares de um jovem de 21 anos e o esfaquearam.

A vítima foi socorrida ao Hospital Bruno Born e se recuperou. O outro envolvido na tentativa de latrocínio, esse com 23 anos, foi localizado nos dias seguintes ao crime, também no bairro Conservas, e acabou preso.

Preso por furtar roupa

No fim da tarde de quarta-feira, um homem foi preso no centro acusado de furtar uma calça de brim de uma loja na rua João Batista de Mello. A ação foi percebida por uma atendente, que viu o assaltante pegar a mercadoria e sair em direção ao Parque Professor Theobaldo Dick.

A Brigada Militar (BM) foi chamada e encontrou o homem, de 25 anos, usando a calça por baixo de outra veste. Ele tentou se desfazer da etiqueta da loja, mas não teve sucesso. Autuado em flagrante, foi recolhido ao Presídio Estadual de Lajeado.

Acompanhe
nossas
redes sociais