Famílias fecham rua após morte de criança

Cruzeiro do Sul

Famílias fecham rua após morte de criança

Protesto reivindica instalação de quebra-molas onde Nayla Rache foi atropelada

Por

Famílias fecham rua após morte de criança
Vale do Taquari

A morte da menina Nayla Karlana da Silva Rache, 4, atropelada nessa segunda-feira à noite em Vila Zwirtes, gera protesto da comunidade.

Moradores pretendem bloquear a rua Rubens Feldens ao longo do dia, onde aconteceu o acidente, para reivindicar mais segurança no trânsito e a colocação de um quebra-molas no trecho.

De acordo com informações da Brigada Militar (BM), o acidente aconteceu por volta das 20h30min. Um condutor de 36 anos, morador do interior, seguia em um automóvel Gol pela rua quando atingiu a criança.

A menina estaria à beira da via, em frente de casa. Chovia no momento do acidente. O homem parou para prestar socorro e de prontidão a vítima foi conduzida ao Hospital São Gabriel Arcanjo, mas chegou morta.

Nayla havia sido atropelada, na mesma rua, no dia 1º de janeiro de 2013. Naquela época, com 1 ano e 6 meses de idade, fraturou apenas uma das pernas. A menina estava em um carrinho de bebê guiado pela mãe, Aline Maria da Silva, quando foi atingida por um automóvel Brasília. O condutor estava embriagado e fugiu, mas acabou preso em seguida.

O protesto marcado para hoje ocorre em frente à Escola Municipal de Ensino Fundamental Antônio Domingues Cíceri Filho. Conforme moradores, o ato deve começar às 8h e perdurar ao longo do dia. Haverá liberação por uma hora na parte da manhã e outra hora à tarde.

Município atende solicitações

O pedido por redutores de velocidade na rua é feito há anos pelos moradores. Ontem, o município iniciou a colocação de tachões na pista, em local cem metros distante do trecho onde a menina morreu atropelada na segunda-feira à noite.

Além disso, equipe contratada pelo governo iniciou a demarcação em outros pontos a receberem redutores ao longo do dia. Mesmo assim, os moradores fazem o protesto. Caso o serviço não seja concluído até as 17h, o bloqueio será estendido pela madrugada e na quinta-feira. Durante o ato, serão expostas fotografias de Nayla e cartazes.

Acompanhe
nossas
redes sociais