Bombeiros encontram corpo de homem no Rio Fão

Pouso Novo

Bombeiros encontram corpo de homem no Rio Fão

Nelcir Chocesky, 41, pescava em Linha Mariani

Por

Vale do Taquari

O corpo do pintor, Nelcir Chocesky, 41, foi encontrado pelo Corpo de Bombeiros de Lajeado no Rio Fão, no domingo, 31. Ele foi vítima de afogamento um dia antes, quando pescava com um amigo em Linha Mariani. Eles prestavam serviços em uma propriedade das proximidades.

Para as buscas, além dos bombeiros locais, integrantes do Grupo de Buscas e Salvamento (GBS), de Porto Alegre, foram chamados. De acordo com o soldado Daniel Borges, o corpo do morador do bairro Centenário estava a cerca de dois quilômetros do local onde a dupla pescava.

Os bombeiros tentaram encontrar o pintor entre as 17h30min e às 20h de sábado, mas só encontraram às 14h do dia seguinte. A probabilidade, afirma o soldado, é que o corpo tenha ficado preso em um buraco e se soltado com o aumento da correnteza.

O local onde ele tentou atravessar não é indicado para banho, segundo Borges. Relatos de uma testemunha indicam ingestão de bebida alcoólica pelos dois homens antes que Chocesky entrou na água. O sepultamento ocorreu ontem à tarde, no Cemitério Católico do bairro Hidráulica.

Acompanhe
nossas
redes sociais