Polícia prende três em operação especial contra o tráfico de droga

Lajeado

Polícia prende três em operação especial contra o tráfico de droga

Além das prisões, PC apreendeu armas, drogas e dinheiro

Por

Polícia prende três em operação especial contra o tráfico de droga

Três homens foram presos durante a Operação Desafio da Polícia Civil (PC) realizada no bairro Santo Antônio e no centro na manhã dessa sexta-feira, 22.

Às 6h, 35 policiais cumpriram dez mandatos de busca e apreensão, além de prender Douglas Grispin, e Natanael de Moura, ambos de 25 anos e com passagens pela polícia. À tarde, também foi preso outro suspeito de homicídio no Santo Antônio. Ele é morador do centro, tem 38 anos e não teve o nome divulgado.

Moura é suspeito de envolvimento no homicídio de Jerlando Dias Rocha, 37, no último dia 14 no bairro Santo Antônio, e tinha prisão temporária decretada. O preso é irmão de Dimovan Weber, 23, também morto no dia 11, no bairro Olarias e já havia sido detido por roubo e tráfico de drogas. A polícia investiga possíveis ligações entre as ocorrências.

De acordo com o delegado Juliano Stobbe, a interceptação de conversas entre os suspeitos e as informações recolhidas durante a operação foram fundamentais para a prisão de Moura. O suspeito, afirma, utilizava casas entre o centro o bairro para se refugiar, além de esconder os materiais.

Preso em flagrante por porte ilegal de armas e drogas, Grispin já havia sido detido em Venâncio Aires no ano passado por tráfico. Com ele, a polícia encontrou 600 gramas de maconha, além de um revólver calibre 38 e uma pistola 6.35. Durante a operação, além da quantidade de maconha e das armas, a PC recolheu celulares, munição, 30 gramas de cocaína, balança e R$ 12 mil em dinheiro.

Relembre o caso

O assassinato de Jerlando Rocha foi o terceiro homicídio registrado na cidade em 2016. Ele estava em casa, no bairro Santo Antônio, e foi atingido por pelo menos seis tiros de pistola 9 milímetros. O corpo foi encontrado por vizinhos.
Três dias antes, Dimovan Weber havia sido baleado em um bar, no bairro Olarias. Ele chegou a receber atendimento médico, mas morreu no Hospital Bruno Born.

Acompanhe
nossas
redes sociais