Quadrilha explode caixas eletrônicos

Bom Retiro do Sul

Quadrilha explode caixas eletrônicos

Ataque ocorreu na madrugada de ontem na agência do Banrisul, no centro

Por

Quadrilha explode caixas eletrônicos

A comunidade amanheceu estremecida pelas dinamites explodidas na agência do Banrisul. Às 2h40min de ontem, quatro homens armados com fuzis e pistolas chegaram ao banco a bordo de um Santa Fé, prata, com placa clonada. Eles invadiram o local, na rua Reinaldo Noschang, e explodiram dois caixas eletrônicos. Os vidros do setor de autoatendimento foram estraçalhados com o impacto.

[bloco 1]

Os criminosos fugiram com o dinheiro em direção ao interior da cidade, sentido Venâncio Aires. Pela manhã, a polícia civil averiguou o local junto com a perícia. Alguns materiais foram recolhidos para análise. O Banrisul não tem câmeras de vigilância onde ocorreu o ataque, o que dificulta a investigação. A Brigada Militar realiza buscas pela região e o Departamento de Investigações Criminais (Deic) deve acompanhar o caso.

Em dezembro de 2014, a cidade vivenciou o mesmo crime. Os bandidos chegaram ao banco em dois veículos e armados com fuzis. Durante a fuga, fizeram uma família refém. A quantidade de dinheiro levada foi maior, mas não revelada pela polícia. Com base em relatos de populares, a polícia acredita serem quadrilhas diferentes. Naquela época, vários arrombamentos ocorriam pela região.

Interior vulnerável  no veraneio

A polícia estava em alerta para possíveis assaltos no período entre o Natal e o Ano-Novo. No entanto, o crime ocorreu no início de 2016. O efetivo reduzido devido ao envio de policiais para operações no litoral pode ter colaborado com a ação dos criminosos. O problema que atinge o Vale em períodos de veraneio preocupa as cidades do interior por causa da vulnerabilidade. Conforme o escrivão de polícia, Fernando Bitencourt, os municípios menores sentem o impacto disso no aumento da criminalidade.

Acompanhe
nossas
redes sociais