Discussão termina em morte no Olarias

Lajeado

Discussão termina em morte no Olarias

Desavenças entre grupos teriam motivado o assassinato de Alan de Moura Weber

Por

Discussão termina em morte no Olarias
Gustavo Adolfo 1 - Lateral vertical - Final vertical

Em cinco dias, dois assassinatos na cidade. O último ocorreu na madrugada de domingo, no bairro Olarias. Dimolvan Alan de Moura Weber, 23, foi alvejado quando estava em um bar na rua Paulo Emílio Thiessen, imediações da BR-386. De acordo com a Polícia Civil, o crime teria sido motivado por uma rixa entre amigos da vítima e outro grupo.

Por volta das 2h20min, Weber teria começado a discutir com um outro homem, que sacou uma pistola 9mm e começou a atirar. A vítima saiu correndo do estabelecimento para buscar abrigo em uma casa noturna, mas caiu antes de chegar ao local. O autor dos disparou fugiu e Weber foi amparado por amigos.
Ele foi levado ao hospital por uma ambulância do Corpo de Bombeiros que estava em um salão de baile às margens da rodovia, mas morreu durante o atendimento. Testemunhas presenciaram o fato e são ouvidas pelo delegado Juliano Stobbe.

Morador do bairro Santo Antônio, Weber foi sepultado ontem de manhã no cemitério municipal do Jardim do Cedro. De acordo com o delegado, o crime é decorrência de uma rixa antiga ligada à criminalidade, em especial o tráfico de drogas. Weber tinha antecedentes criminais.

Pescador encontra corpo

Na terça-feira da semana passada, o corpo de Ricardo da Silva Bastos, 25, foi encontrado às margens do Rio Taquari por um pescador. O cadáver, com marcas de tiro, estava envolto em sacos plásticos, próximo à ligação do Arroio Saraquá, no bairro Conservas. O homem estava foragido do presídio desde dezembro.

[bloco 1]

No dia seguinte ao crime, a Polícia Civil realizou a Operação Reciclagem em busca do autor do homicídio. Com o suspeito, a investigação encontrou vestígios de sangue que podem ser da vítima. O homem, também foragido, está preso.

Natural de Passo Fundo, Bastos havia fugido do presídio duas vezes no fim do ano passado. Na primeira, em novembro, cumpria pena de sete anos por roubo, furto e extorsão quando escapou durante o banho de sol. Ao ser recapturado, semanas depois, afirmou que fugiria dentro de sete dias. No sétimo dia, serrou as grades da cela e escapou com outros dois presos.

Acompanhe
nossas
redes sociais