Homem morre em acidente na BR

Vale do Taquari

Homem morre em acidente na BR

Colisão entre carro e caminhão aconteceu em Pouso Novo no fim da tarde de ontem

Por

Homem morre em acidente na BR

Um grave acidente de trânsito matou um homem no fim da tarde de ontem no quilômetro 296 da BR-386, em Pouso Novo. O condutor do Fiat Siena com placas de Farroupilha trafegava no sentido interior-capital quando, segundo a Polícia Rodoviária Federal (PRF), teria invadido a pista contrária e colidido de frente com um caminhão de Cruz Alta. O motorista morto não foi identificado até o fim desta edição.
De acordo com o chefe da 4ª Delegacia da PRF, Adão Madril, o acidente ocorreu por volta das 18h10min. O condutor do Siena morreu no local, e houve congestionamento em pelo menos oito quilômetros da BR-386.
O fato ocorreu nas proximidades da Churrascaria do Gringo. “Aparentemente ele dormiu ou sentiu algum mal súbito. A impressão é que ele invadiu a pista.”
Essa foi a primeira colisão com óbito no trecho da 4ª DPRF em 2016.

DIvulgação/PRF

Em Lajeado, Gabriela Palm bateu em caminhão estacionado em frente a Fruki

Médica presa nas ferragens
Na manhã de ontem, outro acidente em uma via lateral da BR-386, no bairro Hidráulica, em Lajeado, levou à internação da médica, Gabriela Palm, 27 no Hospital Bruno Born (HBB). Em frente à fábrica Bebidas Fruki, ela bateu o Corola, placas IRF 5246, em um caminhão que, segundo a PRF, entrava no pátio da indústria.
No local do acidente, é grande a aglomeração de caminhões e carros estacionados em ambos os lados daquela via, o que dificulta ainda mais o tráfego de veículos na via asfaltada que serve de acesso à rodovia federal.
Com a colisão, o teto do veículo foi arrancado e a condutora precisou ser resgatada com ajuda de uma tesoura hidráulica. O sargento do Corpo de Bombeiros, David Bussmann, auxiliou no atendimento e ressalta o trabalho de resgate prestado com auxílio do Samu em cerca de 10 minutos. “Ela teve muita sorte, pois, o impacto foi muito forte. Só cortamos para facilitar a retirada.”
O setor de comunicação do HBB não repassou o estado de saúde dela. De acordo com Madril, a vítima foi levada ao hospital em estado grave. “Ela ficou bastante machucada. Mas não saberia precisar as dimensões da gravidade e se ela corre qualquer risco maior.”

Acompanhe
nossas
redes sociais