Chefe do comando de policiamento deixa cargo

Você

Chefe do comando de policiamento deixa cargo

Promovido a coronel, Antônio Scussel assume o gabinete do comando-geral

Por

Gustavo Adolfo 1 - Lateral vertical - Final vertical

Dois comandantes da Brigada Militar (BM) da região dei­xam seus cargos na próxima semana, depois de serem promovidos. O chefe do Comando Regional de Policia­mento Ostensivo do Vale do Ta­quari (CRPO/VT), Antônio Scus­sel passou de tenente-coronel para coronel. A major Nádia Rodrigues Silveira Gerhard dei­xa o comando de 40º Batalhão da BM de Estrela e passa a ser tenente-coronel.

sDepois de cinco anos e seis meses atuando na região, Scussel assume na próxima se­mana o gabinete do Comando Geral da BM em Porto Alegre. A tenente- coronel Nádia será de­signada para algum comando da capital, mas ainda não há definições de qual setor.

Scussel pretende desenvolver no estado as ideias aplicadas na CRPO-VT, como o GPS nas viaturas e a concentração ad­ministrativa. De acordo com ele, necessidades locais serão anali­sadas com mais cuidado.

Na semana passada, assu­miu a coordenadoria do Fórum Municipal de Enfrentamento a Drogadição de Lajeado, posto que deverá permanecer. Scus­sel segue morando na cidade e terá um posto policial supe­rior para auxiliar nas discus­sões, uma delas a legislação para os usuários de drogas.

Outra promoção é do major Vinicius Renner Calvani para tenente-coronel. Ele é coorde­nador da Defesa Civil do Vale do Taquari e deverá permane­cer no cargo, por não ser um posto de governo e não mili­tar. Renner foi comandante do 22º Batalhão da BM de La­jeado antes de assumir a atu­al função.

Acompanhe
nossas
redes sociais