Certel garante volta da energia elétrica até às 17h deste domingo

RETORNO DA LUZ

Certel garante volta da energia elétrica até às 17h deste domingo

Restabelecimento abrange, em especial, Lajeado, Forquetinha, Capitão, Marques de Souza, entre outros municípios. Cerca de 25 mil associados serão atendidos

Por

Certel garante volta da energia elétrica até às 17h deste domingo
Foto: Divulgação
Gustavo Adolfo 1 - Lateral vertical - Final vertical

Equipes da Certel avaliam estruturas danificadas na região e trabalham para restabelecer a energia elétrica. Em parte do Vale, a luz volta às residências a partir das 17h deste domingo, 5. A informação foi confirmada pelo presidente da Certel, Erineo José Hennemann, em entrevista à Rádio A Hora 102.9.

De acordo com ele, cerca de 40 mil associados estão sem energia elétrica e, até o fim da tarde de hoje, a luz volta às residências de mais de 25 mil associados. Com a religação das subestações, os municípios de Lajeado, Forquetinha, Capitão, Marques de Souza, Sério, Boqueirão do Leão, entre outros voltam a ter energia.

“Se o tempo nos ajudar, não houver chuva, vamos conseguir atender esse nosso plano. Já tivemos apoio da Defesa Civil, da Brigada, utilizamos helicópteros para vistoria das nossas redes”, ressalta.

Por outro lado, Hennemann diz que as equipes possuem dificuldade de acesso a outros municípios, como Travesseiro, por exemplo. “O acesso vai dificultar a ligação da rede elétrica, mas estamos fazendo todo o possível, temos um comprometimento grande das equipes que trabalham à noite, que estão trabalhando agora”. 

Vice-presidente da Certel, Daniel Luis Sechi diz que entre as subestações de Forquetinha até Canudos do Vale, são sete estruturas que caíram. “Já estamos trabalhando nos pontos para serem deslocados com estruturas emergenciais, de madeira, religando esse trabalho de linha de transmissão”. 

Os representantes da instituição destacam o apoio de entidades e órgãos públicos e dizem nunca terem vivenciado uma situação como esta dentro da cooperativa. 

 

Acompanhe
nossas
redes sociais