Médicos do Ipe Saúde mantêm paralisação

BRAÇOS CRUZADOS

Médicos do Ipe Saúde mantêm paralisação

A categoria pressiona o Estado a reajustar os honorários médicos e hospitalares, que estão sem congelados desde 2011

Por

Atualizado quinta-feira,
25 de Maio de 2023 às 07:08

Médicos do Ipe Saúde mantêm paralisação
Crédito: Simers/Divulgação
Estado
Gustavo Adolfo 1 - Lateral vertical - Final vertical

Os profissionais credenciados ao Ipe Saúde vão manter a paralisação iniciada no dia 10 de abril. A decisão foi tomada na noite dessa terça-feira, 23, em assembleia realizada pelo Sindicato Médico do Rio Grande do Sul (Simers).  A categoria pressiona o Estado a reajustar os honorários médicos e hospitalares, que estão congelados desde 2011. Segundo a assessoria do plano de saúde, os atendimentos tiveram redução de até 15%, mas sem prejuízo aos de urgência e emergência.

Além do Simers, o Conselho Regional de Medicina (Cremers) e a Associação Médica do RS (Amrigs) vão passar a estimular os profissionais a optarem pelo licenciamento temporário ou pelo descredenciamento do plano de saúde, que atende a cerca de 1 milhão de gaúchos, a maioria servidores do Poder Executivo estadual.

Entre as reivindicações do Sindicato, o reajuste não linear na tabela do IPE-Saúde, ou seja, um percentual maior nos códigos mais defasados, a possibilidade de o usuário escolher o médico, independentemente de ele ser credenciado ou não, o aumento da coparticipação nas consultas e a cobrança da modalidade nos procedimentos hospitalares.

Acompanhe
nossas
redes sociais