Há 43 anos, Imobiliária Conzatti contribui para o desenvolvimento de Encantado

Made In Encantado

Há 43 anos, Imobiliária Conzatti contribui para o desenvolvimento de Encantado

Empresa teve participação fundamental no processo de urbanização de diversos bairros na década de 1980.

Por

Atualizado terça-feira,
01 de Maio de 2023 às 10:45

Há 43 anos, Imobiliária Conzatti contribui para o desenvolvimento de Encantado
Empresário Rogério Conzatti é o diretor da Imobiliária Conzatti desde 2000 (Foto: Diogo Fedrizzi)

Trabalhar com honestidade para conquistar a confiança do cliente e ajudá-lo a concretizar seus sonhos e desejos ou atender suas necessidades é o ponto-chave para a Imobiliária Conzatti se manter no mercado há 43 anos. “É uma relação que não é feita de um dia para o outro, leva tempo”, ressalta o diretor Rogério Conzatti, 59, orgulhoso por manter o escritório no mesmo prédio, na Rua Padre Anchieta, desde que a empresa iniciou as atividades em setembro de 1979. “O sentimento de entregar a chave do imóvel para o cliente é gratificante. Para famílias que sempre pagaram aluguel é a conquista de uma vida”, observa.

Um dos três filhos do ex-prefeito de Encantado, Adroaldo Conzatti (in memoriam), Rogério seguiu a orientação dos pais e começou a trabalhar cedo. Aos 13 anos se deslocava de bicicleta até a localidade de Palmas para ajudar a cuidar de três aviários. “Na época era tudo braçal. O frango era vendido com 72 dias. Dava muita mão de obra”, recorda.

Quando a imobiliária abriu as portas, ele passou a ter contato com os negócios em uma Encantado que já percebia o intenso movimento de saída de pessoas do interior para a cidade para trabalhar e estudar. “A Conzatti surgiu pela necessidade da época em disponibilizar terrenos e moradias para essa gente. Fizemos loteamentos, empreendimentos, desmembramentos. Foi tudo muito rápido”, diz Rogério. Entre as primeiras urbanizações realizadas estão o Parque Perolim, o Planalto, o Lago Azul e o Jardim da Fonte. Um dos diferenciais da Conzatti era construir os loteamentos com água, energia elétrica e esgoto pluvial, mantendo o alinhamento e a largura das ruas conforme o plano diretor. “Foram milhares de lotes e de terrenos, muita gente atendida”, salienta.

Conforme o empresário, as circunstâncias da vida o conduziram profissionalmente para o ramo imobiliário. Antes de obter o registro no Conselho Regional de Corretores de Imóveis (Creci), ele concluiu graduações em Ciências Contábeis e Administração de Empresas. A trajetória na imobiliária foi interrompida em 1986, quando se afastou após receber proposta de outra empresa, mas no ano 2000 retornou em definitivo. “Teve um período em que vendíamos, no mínimo, dois terrenos por dia”, conta.

Com nove colaboradores na equipe, Rogério olha para o futuro dos negócios com otimismo, sobretudo, pelo momento que Encantado vive no turismo. O mercado, segundo ele, se movimenta no sentido de garantir locais estratégicos antes de definir o tipo de investimento. “Nós temos áreas que poderão receber empreendimentos turísticos ou loteamentos de padrão médio ou luxo”, diz o empresário, que assegura ter planos para manter a Imobiliária Conzatti em atividade por várias décadas.

Assista ao vídeo exclusivo:

Acompanhe
nossas
redes sociais