Docile projeta crescer 30% em 2023

ENTREVISTA

Docile projeta crescer 30% em 2023

Diretor Ricardo Heineck detalha expansão, com investimentos em fábricas e equipe de vendas para ampliar inserção em novos mercados

Por

Atualizado quinta-feira,
20 de Abril de 2023 às 09:36

Docile projeta crescer 30% em 2023
Ricardo Heineck, diretor da Docile (Foto: Laura Corrêa)
Gustavo Adolfo 1 - Lateral vertical - Final vertical

A Docile projeta crescer 30% em 2023. Em entrevista ao programam A Hora Bom Dia, na manhã desta quinta-feira, 20, o diretor Ricardo Heineck detalha expansão, com investimentos em fábricas e equipe de vendas para ampliar inserção em novos mercados.

A empresa cresceu 30% em 2021 e 45% em 2022. No primeiro trimestre deste ano, atingiu a meta, com pequena perda em exportações. Hoje cerca de 35% da produção vai para o mercado externo, a mais de 65 países.

LEIA TAMBÉM: Em São Paulo, Docile integra experiência da Olympikus

Para crescer de forma sustentável, a organização investe mais de R$ 100 milhões em suas fábricas em Lajeado e Pernambuco. A medida permitirá aumentar a produção em 25%.

Ao abordar a questão política e econômica do país, Heineck diz que o momento é de instabilidade. Porém, ao longo dos mais de 30 anos de operação, a empresa passou por inúmeros momentos adversos. Mesmo assim, com crescimento contínuo.

Independente da situação política e econômica, o gestor entende que há muito a crescer. “Não estamos na maior parte dos pontos de venda do Brasil e do exterior.” Para isso, a meta é fazer abordagem mais agressiva às vendas e estudar mercados para conhecê-los. Outra medida adotada é a participação nas maiores feiras internacionais.

A empresa possui cerca de 1,6 mil funcionários. “A gente trabalha para que as pessoas tenham um momento de se presentear ou de praticar uma gentileza com amigos e colegas”, diz Heineck ao discorrer sobre o propósito do produto oferecido ao consumidor.

Assista a entrevista na íntegra

 

Acompanhe
nossas
redes sociais