Superlotação pode ter causado rompimento, relata morador de Passo de Torres

PONTE VIROU

Superlotação pode ter causado rompimento, relata morador de Passo de Torres

Estima-se que 100 pessoas estavam sobre a estrutura. Festa de Carnaval ocorria nas proximidades. Dois estão desaparecidos

Por

Atualizado segunda-feira,
20 de Fevereiro de 2023 às 13:16

Superlotação pode ter causado rompimento, relata morador de Passo de Torres
Foto: Dinho Drebes
Estado
Gustavo Adolfo 1 - Lateral vertical - Final vertical

O comunicador, narrador  e empresário Dinho Drebes relatou, em entrevista ao programa Frente e Verso, da Rádio A  Hora 102.9, nesta segunda-feira, 20, detalhes da queda parcial da ponte pênsil, sobre o Rio Mampituba, entre Torres, no litoral norte do RS, e Passo de Torres, em SC. Ele tem raízes no Vale do Taquari e, inclusive, trabalhou na emissora.

LEIA MAIS: Vídeo mostra momento da queda parcial da ponte pênsil de Torres

Proprietário de um restaurante a cerca de 40 metros da ponte no lado de Santa Catarina, Drebes acredita que a superlotação pode ter causado o rompimento dos cabos superiores, que dão sustentação à estrutura. Autoridades do Executivo de Torres falam em 100 pessoas sobre a ponte no momento da queda.

“É um atrativo muito conhecido. As pessoas gostam de tirar fotos aqui. É o principal ponto turístico de Passo de Torres”, descreve. Além disso, havia uma festa de carnaval próximo à ponte. “A população local aumentou bastante.”

De acordo com Drebes, a dificuldade é maior em saber quantas vítimas podem estar na água, porque há muitas pessoas de fora. No momento, trabalha-se com duas pessoas do sexo masculino desaparecidas.

Ouça o relato 

Acompanhe
nossas
redes sociais