Executivo realiza desassoreamento de galerias pluviais

VENÂNCIO AIRES

Executivo realiza desassoreamento de galerias pluviais

As obras ocorrerão em 10 sangas da região central  e terão início na próxima quarta-feira, 22

Por

Executivo realiza desassoreamento de galerias pluviais
Crédito: Divulgação
Venâncio Aires
Gustavo Adolfo 1 - Lateral vertical - Final vertical

Com o crescente número de pontos alagados em Venâncio Aires, a Secretaria de Infraestrutura e Serviços Públicos (SISP)  mapeou e fará o desassoreamento das galerias pluviais. As obras ocorrerão em 10 sangas da região central  e terão início na próxima quarta-feira (22).

De acordo com o prefeito Jarbas da Rosa, a equipe identificou que há diversas saídas de canalização obstruídas,   o que prejudica o fluxo da água. “Estamos atentos a todos esses problemas que vêm acontecendo no município. Alguns são históricos, mas outros são novos. Mapeamos as áreas e iniciaremos os trabalhos.”

Para o trabalho de revisão nas galerias pluviais, a administração municipal garantiu equipamentos de proteção e oxigênio para o serviço dos profissionais nos locais. Conforme o secretário Sid Ferreira, as obras de desassoreamento em todas as sangas não são feitas há anos. Dessa forma, a medida deve amenizar os alagamentos no município.

“Há galerias em que nunca foi feito revisão. Nas últimas chuvas eu notei que os bueiros jorravam água para fora. Isso não é sinal de boca de lobo suja, é sinal de que as tubulações estão cheias. Por isso, vamos fazer o travamento destes tubos, limpar e poder dar vazão.”

Acompanhe
nossas
redes sociais