Nova Emei de Venâncio Aires passa a atender 125 crianças

EDUCAÇÃO INFANTIL

Nova Emei de Venâncio Aires passa a atender 125 crianças

A capacidade é de 193 crianças, de até cinco anos de idade em turno integral. Atualmente, a fila de espera por uma vaga está em 253 crianças

Por

Nova Emei de Venâncio Aires passa a atender 125 crianças
Foto: Assessoria de Imprensa/Divulgação.
Venâncio Aires

A partir do dia 29, a Escola Municipal de Educação Infantil Vô Ismael, no bairro Xangrilá inicia o atendimento a mais uma turma Nível III. Com isso, o educandário inaugurado em junho do ano passado atendendo a 68 crianças, terá 125 crianças matriculadas, em turno integral. Porém, a escola inaugurada em maio do ano passado, depois de nove anos em obras, tem capacidade para atender 193 crianças, de até cinco anos de idade em turno integral. Ela é a maior escola municipal já construída em Venâncio Aires.

“Os familiares de alunos da nova turma estão recebendo o contato da Central Única de Vagas e então sendo encaminhados à escola para a realização da matrícula. Assim que essa efetivação acontece, inicia a adaptação na escola”, explica o secretário municipal de Educação, Emerson Henrique. São mais 20 crianças contempladas com as vagas para a nova turma.

A coordenadora pedagógica da Secretaria Municipal de Educação, Flávia Kieling, destaca também que no começo de maio serão nomeados novos professores o que vai garantir o atendimento a mais duas turmas de Nível II. Assim, a previsão é de que neste ano, a escola infantil do Bairro Xangrilá esteja atendendo a 168 crianças, nas turmas dos Níveis IA, IB, III e de pré AI e AII.

“O funcionamento da Emei Vô Ismael era muito aguardado pela comunidade que por anos viu o projeto parado, porque há demanda por vagas. Logo que assumimos a Administração tínhamos essa obra entre as prioridades para que pudéssemos atender a essa necessidade de dezenas de famílias”, lembra o secretário.

Na lista de espera deste mês de abril, conforme a Central de Vagas, disponível no site da Prefeitura, são 253 crianças aguardando, das quais, 92 serão encaminhadas para matrículas em maio. “A listagem é muito dinâmica. Ao mesmo tempo que encaminhamos 92 para escolas, sabemos que novas inscrições vão surgir, por isso que o trabalho e a transparência são tão importantes neste processo para atender da melhor forma possível enquanto secretaria de Educação”, lembra Henrique.

Acompanhe
nossas
redes sociais