Teutônia inaugura creche neste sábado e abre 50 vagas

ENTREVISTA

Teutônia inaugura creche neste sábado e abre 50 vagas

Em entrevista à Rádio A Hora, o prefeito Celso Aluísio Forneck fala sobre os planos para acabar com as filas de espera na Escolas de Educação Infantil e as novidades na Saúde 

Por

Atualizado quarta-feira,
08 de Fevereiro de 2023 às 14:02

Teutônia inaugura creche neste sábado e abre 50 vagas
Celso Aluísio Forneck, prefeito de Teutônia (Foto: Luísa Huber)
Teutônia

No programa Frente e Verso, da Rádio A Hora 102.9, na manha desta quarta-feira, 8, o prefeito de Teutônia, Celso Aluísio Forneck anuncia a inauguração da Escola Municipal de Educação Infantil (Emei) Cora Coralina. O ato ocorre neste sábado, 11. A creche disponibilizará 50 vagas. O município também pretende comprar novas salas no Bairro Boa Vista, com o intuito de acabar com as filas de espera, que chega a 300.

LEIA TAMBÉM: Parque das Figueiras em Estrela terá foco na educação ambiental

Em dois anos de mandato, foram investidos R$ 93 milhões na saúde para compra de aparelhos que facilitam diagnósticos, como o Colposcópio Ginecológico, para fazer avaliação nas trompas uterinas. Outro ponto destacado é a instalação de uma nova unidade básica em Vila Esperança, no Bairro Canabarro. “Primeiro precisamos organizar o básico’’, diz o prefeito.

O prefeito destaca a criação do centro de fisioterapia que já realizou mais de 8 mil sessões e recuperou em torno de 800 pessoas. Conforme Forneck ressalta, o número de cirurgias eletivas será ampliado, com foco em catarata, entre outras especialidades.

Assista a entrevista na íntegra

Acompanhe
nossas
redes sociais