Parque das Figueiras terá foco na educação ambiental

ENTREVISTA

Parque das Figueiras terá foco na educação ambiental

Projeto conta com centro base para receber escolas e turistas. Governo de Estrela recebeu do Estado aval para dar andamento ao projeto

Por

Atualizado quarta-feira,
08 de Fevereiro de 2023 às 11:06

Parque das Figueiras terá foco na educação ambiental
Carine Schwingel e Tamara Schmidt (Foto: Luísa Huber)
Estrela
Gustavo Adolfo 1 - Lateral vertical - Final vertical

O Governo de Estrela recebeu do Estado aval para dar andamento ao projeto que pretende transformar um espaço consolidado de preservação da mata nativa, no interior do município, no Parque Ecológico das Figueiras.

Conforme a diretora de Meio Ambiente, Tamara Schmidt, em entrevista ao programa Frente e Verso, da Rádio A Hora 102.9, na manhã desta quarta-feira, 8, o parque é projetado como educador. “A ideia principal é que o local se transforme em um parque educador, criaremos um centro de Educação Ambiental que servirá como base para receber escolas e turistas.”

LEIA MAIS:

O parque deve contar com trilhas de interpretação ambiental que circundam todo o espaço. “Em alguns locais elas serão suspensas, criando uma maior integração do visitante com a natureza”, conta Tanara. Quiosques serão construídos para utilização da comunidade. Além disso, pórtico de entrada, estacionamento e o cercamento de toda área fazem parte da proposta.

Com o aval do Estado, a secretária de Desenvolvimento, Inovação e Sustentabilidade, Carine Schwingel, diz que agora as equipes técnicas estarão empenhadas em criar os projetos arquitetônicos, orçamentos e todo detalhamento. Será mais um local para que a comunidade entre em contato com as belezas naturais do município, assim como na escadaria do Rio Taquari e no Parque da Lagoa.

Assista a entrevista na íntegra

Acompanhe
nossas
redes sociais