Estiagem cancela Feira do Peixe Vivo de Lajeado

SECA

Estiagem cancela Feira do Peixe Vivo de Lajeado

Viveiros de piscicultura encontram-se com baixos níveis de água, o que impacta na criação de peixes

Por

Estiagem cancela Feira do Peixe Vivo de Lajeado
Foto: Divulgação
Gustavo Adolfo 1 - Lateral vertical - Final vertical

A Feira do Peixe Vivo, agendada para a sexta-feira, 10, foi cancelada em razão da estiagem. Realizada em parceria com a Emater/RS-Ascar junto a Feira do Produtor Rural de Lajeado, ao lado do Parque Professor Theobaldo Dick, a Feira do Peixe Vivo ocorre sempre na segunda sexta-feira de cada mês em parceria com a Associação de Piscicultores de Sério.

Como os viveiros de piscicultura encontram-se com baixos níveis de água, o que impacta na criação de peixes e dificulta a atividade de despesca, a edição de fevereiro da feira foi cancelada. O município de Sério, inclusive, decretou situação de emergência em função da estiagem.

A expectativa dos piscicultores de Sério é que em breve ocorra o aumento das chuvas, possibilitando a normalização do nível de água dos viveiros e garantindo a comercialização de peixes na feira agendada para o dia 10 de março.

Mais informações podem ser obtidas no Escritório Municipal da Emater/RS-Ascar pelo telefone/whatsapp (51) 99727-8633 ou na Prefeitura de Lajeado pelo telefone (51) 3982-1031.

Acompanhe
nossas
redes sociais