Lajeadense jogará apenas a Divisão de Acesso em 2023

PLANEJAMENTO

Lajeadense jogará apenas a Divisão de Acesso em 2023

Alviazul prefere focar atenção e investimento em uma competição após resultado frustrante nesta temporada

Por

Lajeadense jogará apenas a Divisão de Acesso em 2023
Reunião do Conselho Deliberativo ocorreu na segunda-feira, 12, na Arena Alviazul. Crédito: Divulgação
Lajeado
Gustavo Adolfo 1 - Lateral vertical - Final vertical

Reunião do Conselho Deliberativo do Clube Esportivo Lajeadense, na noite dessa segunda-feira, 12, definiu o projeto da equipe à temporada 2023. Como principal mudança está a previsão de disputar apenas a Divisão de Acesso. Com isso, o Alviazul não terá jogos ao longo de todo o ano.

A apresentação do elenco está marcada para o dia 15 de março, enquanto que a competição inicia no dia 16 de abril e segue até agosto. No início do ano, a partir de janeiro, o clube intensificará a busca pelo treinador e jogadores para montar o elenco.

Segundo o presidente do Conselho de Administração, Everton Giovanella, a decisão por jogar apenas a Divisão de Acesso é baseada pelo resultado frustrante na Copa FGF deste ano. “Foi uma competição muito deficitária e complicada para nós e a gente não pode correr esse risco de novo. Não podemos assumir um compromisso de jogar dois campeonatos e depois não conseguir cumprir. Preferimos ter cautela e no momento se comprometer apenas com uma competição.”

Após dois terceiros lugares, em 2021 e 2022, o Alviazul segue na busca por um passo a mais, o que resultaria no acesso para o Campeonato Gaúcho. Conforme o presidente, o investimento para a disputa do Acesso deverá ter um pequeno incremento. “O investimento aumenta um pouco, sempre dentro da nossa possibilidade. Mas a dificuldade de montar o time também aumenta”, avalia.

Identificação com o clube e a região

Base dos dois últimos anos, a identificação do elenco e da comissão técnica com o clube e a região seguirá sendo um dos pontos-chave para 2023. As conversas já conversaram, mas o clube irá focar na montagem do elenco e na busca pelo treinador após a virada do ano. “Será um trabalho mais difícil do que nos últimos anos. Perdemos uma base, jogadores que se valorizaram e deixaram o clube. Mesmo assim ainda acreditamos que podemos montar um bom elenco”, diz Giovanella.

Acompanhe
nossas
redes sociais