Moto Clube recebe provas finais do Brasileiro de Velocross

ARROIO DO MEIO

Moto Clube recebe provas finais do Brasileiro de Velocross

Mais de 200 pilotos são esperados em três dias de provas. Treinos iniciam no dia 9. Pista recebe etapas nacionais desde 2019

Por

Moto Clube recebe provas finais do Brasileiro de Velocross
Três dias de provas prometem movimentar a torcida no parque de eventos, na Barra da Forqueta. Crédito: Divulgação
Arroio do Meio

A pista do Moto Clube Arroio do Meio, na Barra da Forqueta, foi o local escolhido para as provas finais do Campeonato Barasileiro de Velocross. O evento ocorre entre os dias 9 e 11 deste mês. Além da pista, o parque municipal de eventos e rodeios pode receber acampamentos e alojamentos das equipes e pilotos.

O preparo e ajuste da pista para o campeonato iniciou nesta semana sob responsabilidade da Secretaria de Obras e Serviços Urbanos. A área é aberta aos finais de semana para treinamentos. A intenção é montar no entorno uma ampla área de box e estacionamento. Para acomodar melhor o público de 2 mil pessoas, haverá praça de alimentação e arquibancadas móveis no entorno da pista.

Junto com a etapa brasileira, ocorre a final do Campeonato Gaúcho de Velocross, que deve reunir mais de 200 pilotos. São esperados competidores do Uruguai e Argentina.

A programação da etapa começa na sexta-feira, 9, com os treinos livres, que não serão obrigatórios. No sábado acontecem os treinos livres e cronometrados, e no domingo, 11, as provas oficiais, a partir das 9h. O governo municipal é um dos apoiadores na infraestrutura e na segurança. No dia do evento, haverá ambulância UTI para atendimento médico.

A etapa de Arroio do Meio conta com a realização de Mocam, Executivo municipal e financiamento do Pró Esporte RS, por meio da Lei de Incentivo ao Esporte do Governo do Estado do Rio Grande do Sul. Também conta com participação das empresas Refricomp, Polibra, e Biker Acessórios.
O Campeonato Gaúcho de Velocross 2022 conta com patrocínio oficial de ProTork e Sportbay, apoio de Borilli Racing, Biker Acessórios, Foco Racing e Base 41.

Realidade

A pista do Mocam recebe etapas nacionais desde 2019 quando, pela primeira vez, Arroio do Meio sediou uma etapa de Velocross. Naquele ano o público passou de 4 mil pessoas.

Acompanhe
nossas
redes sociais