“A maior responsabilidade é preparar  o café batido da prefeitura”

ABRE ASPAS

“A maior responsabilidade é preparar o café batido da prefeitura”

Moradora do bairro Bela Vista, a servidora Angelita Henz Kraemer ingressou na prefeitura de Arroio do Meio em abril de 2008. Aprovada em concurso público, sempre trabalhou no Centro Administrativo e, hoje, entre tantas funções, é dela a responsabilidade de fazer o café servido aos convidados no gabinete e demais repartições. Natural de Travesseiro, chegou em Arroio do Meio aos 17 anos, concluiu o Ensino Médio e magistério, venceu um câncer e é mãe

Por

Atualizado quinta-feira,
01 de Dezembro de 2022 às 13:50

“A maior responsabilidade é preparar  o café batido da prefeitura”
Arroio do Meio
Gustavo Adolfo 1 - Lateral vertical - Final vertical

Por qual motivo você começou a trabalhar na prefeitura?

Eu entrei em abril de 2008. Continuo até hoje. Em casa, cuidava dos meus filhos pequenos mas tinha o desejo de trabalhar em outra área. Fiz o concurso nem sabendo das vagas disponíveis e fiquei na 2ª ou 3ª colocação. Logo que fui chamada fiquei muito feliz. No começo me adaptei à função, a todas as atividades e tinha muito medo de não agradar meus colegas e ser transferida. Mas fui muito bem recepcionada e sigo aqui até hoje.

Desde quando essa responsabilidade de fazer o café?

No começo eu não fazia. Tinha outra servidora responsável na cozinha. Eu assumi a responsabilidade no passar dos anos. Me passaram a receita e adaptei a forma de preparo.

E como é o preparo?

É só utilizar o café, água e o açúcar. Estes ingredientes são batidos e colocados na xícara. As térmicas são preenchidas com o café que pode ser misturado depois. É bem diferente das outras prefeitura, mas enquanto eu estiver aqui, o café vai continuar assim sob a minha responsabilidade.

Como é a rotina de trabalho?

O meu trabalho não se resume apenas ao preparo do café. Preciso organizar as salas e fazer a limpeza dos espaços. Minha rotina é essa, e gosto muito dessa função.

Você saiu muito cedo de casa. Como foi a adaptação?

Sai de casa aos 17 anos. Vinda de Travesseiro cheguei em Arroio do Meio e comecei trabalhar de doméstica. No início eu não conhecia nada, nem sabia a localização da Estação Rodoviária. Meu desejo era concluir o Ensino Médio, e foi o que fiz. Estudei no Guararapes, concluí o Magistério no Colégio Bom Jesus e fiz contabilidade no CNEC. Tenho o sonho de cursar uma faculdade.

Alguma área específica?

Sou apaixonada por pedagogia e ornamentação de flores. Se tiver a oportunidade e tempo, pretendo cursar o ensino superior nessas áreas.

Alguma história marcante neste período?

Eu gosto muito de trabalhar aqui. No período em que fui diagnosticada com câncer de mama, recebi muito apoio de todos, e durante afastamento e recuperação eu tinha muito desejo de voltar a trabalhar. O diferencial aqui é o ambiente de trabalho e o carinho dos colegas.

Acompanhe
nossas
redes sociais