Espaços do parque municipal recebem novos telhados

FORQUETINHA

Espaços do parque municipal recebem novos telhados

Estruturas do Salão da Terceira Idade e Vila Germânica foram danificadas durante temporal

Por

Espaços do parque municipal recebem novos telhados
Temporal no início do ano danificou telhados em estruturas do parque de exposições. Crédito: Giovane Weber
Forquetinha
Gustavo Adolfo 1 - Lateral vertical - Final vertical

A empresa vencedora da licitação começou as obras de reforma do telhado do salão da Terceira Idade, destruído por um temporal em fevereiro e da Vila Germânica. As estruturas estão localizadas no Parque de Exposições Christoph Bauer, em Bauereck.

Conforme o engenheiro civil Everson Kerbes, a estrutura do salão foi parcialmente danificada pela força dos ventos e as telhas arrancadas. “A força do vento estragou em mais de 60% da edificação. Alteramos o método de fixação das telhas metálicas objetivando maior durabilidade uma vez que o local sofre com as intempéries.”

Sobre a demora em iniciar a reconstrução, explica que o primeiro processo licitatório para definir a empresa que iria reformar o telhado não teve interessados na época. Na nova licitação, também foi incluída a troca do telhado na Vila Germânica.

A necessidade de substituição das telhas se dá devido a uma característica não ser compatível. “Com a Shingle tivemos inúmeros locais de infiltração tornando o local impróprio para a utilização. A escolha do modelo foi muito mais pela beleza do que pela eficiência devido às características arquitetônicas da edificação.”

Ponto turístico

O prefeito Paulo Grunewald e o Secretário Municipal do Planejamento, Vianei André Noll, acompanham as obras de perto e destacam a importância de manter o parque em perfeitas condições de uso para receber os turistas, sediar os eventos e servir de local de lazer para as famílias aos fins de semana.
“Vamos fazer uma reforma geral em várias estruturas do parque, além da pintura. Este local é muito visitado e precisamos manter a estrutura preservada”, destacam.

Acompanhe
nossas
redes sociais