Comitiva de Lajeado realiza visita técnica à nova sede da Fecomércio-RS

ECONOMIA E NEGÓCIOS

Comitiva de Lajeado realiza visita técnica à nova sede da Fecomércio-RS

Cerca de 30 pessoas integram o grupo que também conheceu o Lab da entidade. Visitação foi mediada pelo Sindilojas Vale do Taquari

Por

Atualizado terça-feira,
09 de Agosto de 2022 às 16:53

Comitiva de Lajeado realiza visita técnica à nova sede da Fecomércio-RS
Foto: Thiago Maurique
Estado

Uma comitiva de Lajeado realiza visita técnica, na tarde desta terça-feira, 9, à nova sede da Fecomércio-RS, em Porto Alegre. Cerca de 30 pessoas integram o grupo. Entre eles, o prefeito de Lajeado, Marcelo Caumo (PP), o presidente da Câmara da Indústria e Comércio (CDL), Aquiles Mallmann, e o presidente do Sindicato dos Lojistas do Comércio do Vale do Taquari (Sindilojas), Giraldo Sandri — entidade a qual organizou a excursão.  O grupo foi recebido pelo gerente de relações institucionais da Fecomércio-RS, André Sander.

LEIA TAMBÉM: Direção da Fecomércio-RS tem dois representantes do Vale

O novo e moderno espaço foi desenhado para promover o desenvolvimento do setor. O complexo conta com auditórios, salas de reuniões completas para a realização de eventos externos, dois restaurantes, cafeteria, área verde, espaço de jogos, escola de educação infantil, academia e áreas de lazer para os mais de 500 colaboradores. O investimento na obra foi de R$ 230 milhões e a construção decorreu durante 40 meses.

Na mesma tarde, a comitiva ainda visita o Lab Fecomércio, uma incubadora empresarial dedicada ao desenvolvimento de tecnologia para o comércio e serviços. Sua estrutura física, de mil metros quadrados, comporta cerca de 250 pessoas e conta com estúdio para foto, gravação e transmissão de áudio e vídeo, salas de webconferência e locais para realização de apresentações. O Lab tem como propósito difundir a cultura empreendedora e fomentar a inovação no segmento.


Acompanhe nossas redes sociais: WhatsApp Instagram / Facebook

Acompanhe
nossas
redes sociais