Kits escolares contemplam 65 estudantes

Conteúdo Patrocinado

Kits escolares contemplam 65 estudantes

Programa Criança Dália investiu R$ 3.770,00 para doação de materiais a alunos de Fontoura Xavier

Apresentado por

dalia alimentos

Sessenta e cinco crianças da Escola Municipal de Ensino Fundamental (Emef) Jordão Pinto da Silva Neto, de Fontoura Xavier, receberam kits escolares da Dália Alimentos. Cada um era composto por mochila, caderno, estojo, copinho de giz de cera, cofrinho, lápis de cor preto e apontador, totalizando R$ 3.770,00.

Conforme o presidente do Conselho de Administração, Gilberto Piccinini, a iniciativa integra o Programa Criança Dália, que tem como foco meninos e meninas com idades entre 0 e 12 anos. “O programa é uma forma da cooperativa retribuir às comunidades das regiões onde atua. Por isso, o motivo de se trabalhar a solidariedade. É um programa social que objetiva o bem-estar de todas as crianças”, enfatiza.

Cooperativismo e solidariedade

Piccinini reforça que essas ações são resultantes da cultura da Dália, que carrega em sua essência os princípios do cooperativismo e da solidariedade. “O que nos motiva é ver a alegria das crianças. Já atendemos um número muito expressivo delas, mas continuamos as ações para atingirmos o maior número possível de comunidades das oito microrregiões. Com isso, queremos melhorar a qualidade de vida das famílias e, principalmente, que os pequenos cresçam felizes com oportunidades de uma boa educação”, salienta.

Esperança para as comunidades

Na solenidade, que ocorreu na Sede Administrativa da Prefeitura de Fontoura Xavier, o kit foi entregue ao aluno Yago Arbusti Oliveira, que representou todos os colegas. A diretora da escola, Roberta Santos, enalteceu a importância dos materiais para os estudantes. “Somos muito gratos pela doação da Dália. Desta forma, concretizamos o aprendizado em uma fase muito importante das crianças”, afirma.

A diretora pedagógica da Secretaria Municipal de Educação e Turismo, Miriam Ortiz, reforça que o apoio da cooperativa trouxe esperança. “A pandemia fragilizou muito as comunidades, principalmente no setor da educação. Esse aporte chegou em boa hora”, avalia. Miriam foi quem articulou o cadastro da escola, com o apoio do conselheiro da Dália na região, Valmor Pappen, dos delegados Gilmar da Silva e Alencar Faria, e demais produtores, como Dirceu da Cunha. O prefeito Luiz Armando Taffarel, também elogia o trabalho da Dália, que considera fundamental para as comunidades. “A cooperativa é um bom exemplo, pois tem por objetivo fortalecer o interior.”

Conheça o Criança Dália

O Programa Criança Dália foi instituído em 1998 e atende nos âmbitos da educação, cultura, esportes, recreação e saúde. São favorecidos escolas, hospitais, associações, ONG’s e outras entidades que acolhem o público-alvo. Desde 2015, são destinadas 1,5% das sobras líquidas da cooperativa para manutenção do programa.