“Quero espalhar arte pela cidade”

ABRE ASPAS

“Quero espalhar arte pela cidade”

Natural de Santa Cruz do Sul, Eduarda Rafaela dos Santos, 24, sempre teve o lado artístico incentivado pela família. Antes um hobby, transformou a arte também em seu trabalho. Moradora de Lajeado, se especializou em artes digitais, ilustrações, caricaturas e pinturas em paredes. Suas obras podem ser encontradas pela região

Por

“Quero espalhar arte pela cidade”

Como surgiu a vocação para a arte?
A arte para mim sempre esteve presente, fiz aulas de pintura desde pequena. Sempre gostei muito e minha família sempre incentivou esse meu lado artístico. Na faculdade percebi que esse hobby poderia ser uma fonte de renda e foi aí que comecei a investir mais na área.

Qual o primeiro trabalho que você fez?
Meu primeiro trabalho foi uma arte para um clube de motoqueiros, foi o mais aleatório também. Apesar do desafio, gostei muito do resultado e através dele pude ver que era algo que eu realmente curtia fazer.

Qual a área que mais lhe agrada?
No momento estou bastante empolgada com as artes digitais, do tipo ilustrações e caricaturas, mas a pintura em paredes está sendo algo bem legal que pretendo pôr mais em prática.

Esta veia artística moldou quem você é hoje?
Com certeza. Acredito que por ter tido incentivo desde cedo, meu lado criativo aflorou muito mais. O desenho hoje para mim é como um descanso, é uma coisa que flui, que me diverte muito. Graças a isso conheci muitas pessoas e pude ter oportunidades de realizar trabalhos que me orgulho muito.

Qual o trabalho que você mais gostou de fazer?
O que eu mais gostei de fazer sem dúvidas foi a arte na parede da loja Maria’s Flor, foi algo bem diferente do que eu costumo fazer e adorei o resultado. As gurias são uns amores e foi um prazer enorme ter tido essa oportunidade. Outro que gostei muito foram as artes nas paredes da padaria Tudesca, de Lajeado, foi um trabalho bem orgânico que tive total liberdade de criar.

Como são as oportunidades na região?
Acredito que seja um mercado em crescimento, pois é um trabalho muito exclusivo e único, que traz uma identidade para os lugares. Tenho tido um bom retorno em relação às artes, mesmo tendo ficado um tempo parada.

Acredita ser possível viver da arte?
Acredito sim que possa vir a ser uma renda única. No entanto é um meio que requer contatos, pois a maioria dos trabalhos vêm de indicações. Então seria algo que levaria um tempo, mas é possível.

Tem um grande sonho na área?
A longo prazo, meu sonho é conseguir me manter financeiramente fazendo arte, e para agora é conseguir mais trabalhos como os quais já estou fazendo, quero espalhar arte pela cidade.


Acompanhe nossas redes sociais: Instagram / Facebook.

Acompanhe
nossas
redes sociais