Estrela terá festival de Dia de São Patrício em abril

CULTURA

Estrela terá festival de Dia de São Patrício em abril

Escadaria do Rio Taquari sedia festival com cerveja e rock'n'roll no próximo dia 9

Por

Estrela terá festival de Dia de São Patrício em abril
Em anos anteriores, o Saint Patrick's Day de Estrela ocorreu em espaço fechado (Foto: Divulgação)
Estrela
Gustavo Adolfo 1 - Lateral vertical - Final vertical

A 5ª edição do Saint Patrick’s Day, festival cultural alusivo ao Dia de São Patrício, trará cervejas artesanais, a cor verde e rock’n’roll para a Escadaria do Rio Taquari, em Estrela. O evento ocorre no dia 9 de abril, das 15h até a meia-noite, numa parceria entre a Secretaria Municipal de Turismo, Cultura, Esporte e Lazer (Setcel) e a Associação dos Cervejeiros Artesanais de Estrela (Acerva).

O palco no dia contará com shows de “O Bando”, “Os Lupulados”, “Vôo Noturno” e “Fox Hunters”. Marcas da Acerva estarão no evento com seus produtos, incluindo a tradicional cerveja verde alusiva à data. Serão pelo menos dez tipos de cervejas artesanais, além de uma estrutura com food trucks para acompanhar a bebida.

Segundo o presidente da Acerva, Fabio Taborda Albrecht, embora a data não esteja tão próxima da comemoração de São Patrício, no último 17 de março, o espírito dos cervejeiros será o mesmo. “Escolhemos um momento no qual não tivessem outros eventos próximos. Será um momento especial para esta festa que entra para a 5ª edição”, conta.

O Saint Patrick’s Day já era realizado pela Acerva antes da pandemia da Covid-19. Em caso de chuva, o evento será transferido em uma semana, para a véspera da Páscoa, no dia 16 de abril.

O secretário municipal de Turismo, Cultura, Esporte e Lazer (Setcel), Joel Mallmann, está otimista. “É um espaço nobre, um de nossos cartões-postais mais visitados. Temos certeza que a festa tem tudo a ver com o local, porque estará em uma belíssima paisagem”, justifica.

Acompanhe
nossas
redes sociais