Do Oriente às quadras de Lajeado

Futsal

Do Oriente às quadras de Lajeado

Takumi Sugimoto atravessou o mundo para realizar o sonho de jogar profissionalmente no Brasil

Por

Do Oriente às quadras de Lajeado
Gustavo Adolfo 1 - Lateral vertical - Final vertical

A vida de Takumi Sugimoto, 23, virou do avesso. Natural de Kanagawa, cidade com mais de 9 milhões de habitantes, percorreu 19 mil quilômetros para realizar o sonho: jogar futsal profissionalmente.
De fala mansa, Sugimoto conta com a ajuda do goleiro Tiago para se comunicar com os demais jogadores e membros da comissão técnica da Alaf. “Ele está se adaptando legal com a gente, o curioso que tu não ouve ele fazer barulho ou bagunça. Se ele não está estudando, está dormindo”, revela.
 
 

Takumi Sugimoto treina com o grupo desde segunda-feira e deve ser aproveitado na Liga Gaúcha, a partir de junho

Takumi Sugimoto treina com o grupo desde segunda-feira e deve ser aproveitado na Liga Gaúcha, a partir de junho


Tiago brinca que está esperando ele se adaptar melhor para promover um trote. “As brincadeiras sempre tem, e ele leva tudo na esportiva, é um bom rapaz.”
Ala-direito o jogador ficará no Brasil por seis meses para aprimorar o português e jogar profissionalmente. “Quero ficar mais tempo aqui. Vamos ver depois que acabar o vínculo se consigo permanecer.”
Ele revela que escolheu a Alaf por ser um time que é conhecido no Brasil e também fora dele. Destaca com principais diferença da sua cidade natal o tamanho das casas, do ginásio e também da culinária.
[bloco 1]
Sobre o estilo de jogo, o atleta conta que no Japão o futsal é mais corrido, muito diferente do que é práticado no Brasil. “Aqui também é rápido, mas é mais pensado, mais estudado. Aqui os jogadores são muito fortes.”
 
 
 
DSC_5580

(SEM LEGENDA)


Apaixonado pelo futsal e futebol brasileiro tem como referências os alas Cabreúva (ADC Intelli) e Dyego (Barcelona), além é claro do astro Neymar. “Gosto muito do estilo de jogo deles, são atletas em que me inspiro.”

Intercâmbio

Segundo o treinador Edmilson Corrêa, o “Bella”, esse intercâmbio ocorreu graças ao bom relacionamento que tem com empresários e clubes japonêses. “Ficamos felizes pelo reconhecimento. Esse intercâmbio faz com que a Alaf ganhe destaque no exterior e em um futuro próximo pode trazer mais jogadores, aumentando ainda mais essa relação com o país.”
Bella explica que o jogador deve ser utilizado constantemente na Liga Gaúcha, no segundo semestre.
14_AHORA
Preparador Físico, Vilmar Jones, o “Pererinha” conta que Sugimoto é muito técnico, atencioso e que gosta de treinar. “Ele é muito observador e a principal característica dele é a velocidade, vai nos ajudar muito.”

Estadual de base

Neste domingo, o Alaf estreia no Estadual de Futsal de base diante da AGE, de Guaporé.
Os jogos ocorrem no Ginásio Nelson Brancher, o “Claudião”. Não haverá cobrança de ingresso. A direção pede para quem puder, faça uma contribuíção espontânea na entrada.
O primeiro time a entrar em quadra é o sub 11, às 9h. O sub 13 joga às 10h30min e o sub 15 fecha a manhã de jogos às 11h30min.
 

EZEQUIEL NEITZKE – ezequiel@jornalahora.inf.br

Acompanhe
nossas
redes sociais