Arte por Toda a Parte volta em novembro

Lajeado

Arte por Toda a Parte volta em novembro

Apresentações musicais e teatrais iniciaram no Parque do Imigrante e Praça da Matriz

Por

Arte por Toda a Parte volta em novembro
Lajeado
Gustavo Adolfo 1 - Lateral vertical - Final vertical

Com o intuito de promover programações culturais nos espaços públicos de Lajeado, o Arte por Toda a Parte iniciou no fim de semana com apresentações musicais e teatrais. O projeto está sob responsabilidade da Orquestra de Concertos de Lajeado (Oclaje) com o apoio da Culturama e integra as ações promovidas pelo Circuito Cultural.

No sábado, 20, as atividades ocorreram entre os pavilhões 2 e 3 do Parque do Imigrante, no bairro Alto do Parque. O músico Solon Chaves fez uma das apresentações, seguido pelo Microfone Aberto, espaço livre de manifestação artística. As pessoas também puderam prestigiar a peça teatral Lili e Juquinha em A Mágica Financeira.

No domingo, cerca de 300 pessoas estiveram presentes na Praça da Matriz, no centro. A programação iniciou com a apresentação de Solon Chaves e após, o Microfone Aberto. O evento encerrou com a apresentação da Oclaje.

Próximas atividades

Conforme a administração municipal, cada um dos 27 bairros contará com uma ação desse tipo nos próximos nove meses.

As próximas ocorrem nos dias 10 e 11 de novembro. No dia 10, as atividades ocorrem nas praça do São Cristóvão (manhã) e praça no Universitário (tarde).

No domingo, 11, as ações ocorrem durante uma festa do bairro Santo André (manhã) e na Praça do Papai Noel, no bairro Americano, junto com a programação do Arte na Praça.

Sobre o Circuito Cultural

O Circuito Cultural é composto por três projetos, que têm o objetivo de levar programação cultural aos bairros da cidade para facilitar o acesso das pessoas que residem longe do centro.

Além do Arte por Toda a Parte, outros dois projetos culturais serão realizados. Dança Gaúcha de Salão como parte do processo de ensino aprendizagem da cultura gaúcha, proposto pelo Piquete Morro Santo, e Contando as Histórias e Estórias do Município de Lajeado, da entidade Centro de Cultura Alemã de Lajeado.

O projeto Circuito Cultural conta com financiamento da Secretaria de Estado da Cultura, Turismo, Esporte e Lazer/ Pró-cultura RS – Fundo de Apoio à Cultura (FAC). São investidos R$ 100 mil com contrapartida de R$ 43 mil do município, da Secretaria da Cultura, Esporte e Lazer de Lajeado.

rodape_PAGINA-FIXA_23-10-01

Fábio Kuhn: fabiokuhn@jornalahora.inf.br

Acompanhe
nossas
redes sociais