Translado de dom Aloísio para SP ocorre em outubro

Imigrante

Translado de dom Aloísio para SP ocorre em outubro

Restos mortais do religioso estão no cemitério de Daltro Filho, em Imigrante. Translado foi confirmado pelo Santuário de Aparecida

Por

Translado de dom Aloísio para SP ocorre em outubro
Vale do Taquari
Gustavo Adolfo 1 - Lateral vertical - Final vertical

Em outubro o 3º arcebispo de Aparecida, dom Aloísio Lorscheider terá os restos mortais transladados para o Santuário de Aparecida. O translad oocorre no dia 4 de outubro, após a missa de envio às 8h30min, que será celebrada em Daltro Filho, onde está o túmulo do cardeal. O Santuário Nacional espera receber os restos mortais de Dom Aloísio ainda no dia 4.

Na entrevista coletiva, o arcebispo Orlando Brandes agradeceu a comunidade de Daltro Filho e Imigrante pelo diálogo e compreensão.

“Obrigado por serem tão generosos. Porque agora ele vem para sua diocese em Aparecida, onde ele viveu e marcou esta igreja. Que do céu ele agradeça a todos vocês”, diz.

Além disso, o arcebispo afirmou que o prefeito “Celso Kaplan foi de um coração muito compreensivo por ter compreendido esse grande evento espiritual.”

Uma programação especial de acolhida está sendo preparada para o período no Santuário, com celebrações nos dias 5, 6 e 8 de outubro, data do seu aniversário natalício. As cerimônias serão conduzidas pelo cardeal arcebispo emérito de Aparecida, dom Raymundo Damasceno Assis, cardeal emérito de São Paulo, dom Claudio Hummes, que é da mesma ordem franciscana que dom Aloísio, e dom Orlando Brandes, arcebispo de Aparecida.

Arcebispo de Aparecida, dom Aloísio Lorscheider terá os restos mortais transladados para o Santuário

Arcebispo de Aparecida, dom Aloísio Lorscheider terá os restos mortais transladados para o Santuário

“Escolhemos o dia 4 de outubro para a cerimônia que marca a transferência por ele ser um filho de São Francisco e porque nós estaremos no contexto da Festa da Padroeira”, explica o reitor do Santuário de Aparecida, padre João Batista de Almeida.

O reitor completou dizendo que a data recorda a importante contribuição de dom Aloísio ao formato atual das celebrações da novena da padroeira. “Quando dom Aloísio chegou ao Santuário, ele disse que uma novena é diferente de uma missa, e que a novena precisa ter uma característica de novena. Ele se preocupava em deixar o povo se manifestar dentro da sua religiosidade e piedade popular.”

Entre os dias 4 e 8 de outubro, os restos mortais do arcebispo emérito de Aparecida ficarão para visitação dos devotos na Capela São José, em razão da sua grande devoção ao santo. Após esse período, ele será sepultado na Capela da Ressurreição junto aos arcebispos de Aparecida dom Carlos Carmelo de Vasconcelos Motta, dom Antônio Ferreira de Macedo e dom Geraldo de Moraes Penido.

“Eu creio que aqui no Santuário de Aparecida ele vai falar muito mais alto do que lá onde ele está enterrado e aqui muita gente do Nordeste poderá visitá-lo”, destacou frei Inácio Dellazari, da Ordem dos Frades Menores (OFM).

Acompanhe
nossas
redes sociais