Asfaltamento na RS-129 deve iniciar em setembro

BOM RETIRO DO SUL

Asfaltamento na RS-129 deve iniciar em setembro

Governo do Estado investirá R$ 2,1 milhões em pavimentação de trecho entre o bairro Goiabeira e Mariante

Por

Asfaltamento na RS-129 deve iniciar em setembro
Vale do Taquari
Gustavo Adolfo 1 - Lateral vertical - Final vertical

Conhecido como Nenê na comunidade, o morador da Linha Pedreira, Olimar Carlos Klung, 57, mora na localidade faz meio século e desde os 6 anos ouvia falar no asfaltamento do trecho entre a região onde reside e o bairro Goiabeira.

A espera de Nenê e de todos moradores entre as duas localidades deve encerrar em setembro. Isso porque o governo do Estado, por meio do Daer, investirá R$ 2,1 milhões na obra de pavimentação de cerca de dois quilômetros da RS-129.

“Finalmente vai terminar o cotidiano de buraqueiras e poeira que vivemos nas duas localidades”, comemora Nenê. Segundo ele, recentemente havia trocado o pneu do veículo, mas com tamanha irregularidade no trecho em menos de 20 dias um buraco rasgou o pneu a ponto de ter que jogá-lo fora.

De acordo com o governo, o trecho vinha tendo manutenções no chão batido, porém, a estrada rapidamente se deteriorava.

“É tanto buraco na nossa rua que eu tenho que andar em segunda no meu carro”, completa Nenê. “O governo está de parabéns por essa iniciativa, apesar que já devia ter feito isso há pelo menos 30 anos”.

A pavimentação abrange a localidade de Goiabeira em direção a Mariante, trecho nas imediação da beira do rio, onde há as piores condições, fluxo intenso de trânsito e maior número de moradores.

Conquista

Embora o trecho total da rodovia que necessita de asfaltamento seja de 12 quilômetros, o prefeito Edmilson Busatto vê nos primeiros dois quilômetros de obra o início de uma conquista reivindicada faz tempo pela comunidade.

“O trecho que será pavimentado é onde se tem mais moradores”, diz. De acordo com Busatto, depois do processo de licitação ser instaurado, a obra deve iniciar em dois meses.

“Receber este recurso do Estado num momento de crise financeira é mais do que um motivo para comemorar” afirma. “Espero que nos meus próximos dois anos de governo que me restam consiga dar continuidade a essa obra tão aguardada pela comunidade e pelos usuários da rodovia”.

De acordo com o governo de Bom Retiro do Sul, o Executivo tentará arrecadar recursos para a continuidade da pavimentação nos outros dez quilômetros restantes.

Cristiano Duarte: cristiano@jornalahora.inf.br

Acompanhe
nossas
redes sociais