Na seleção

Voleibol

Na seleção

Atleta de Lajeado, Vitória Parise disputará o Sul-Americano sub-18

Por

Na seleção

A atleta da categoria infanto da equipe Docile/Ceat/Bira, Vitória Parise, foi convocada para o sul-americano de voleibol sub-18. Ela e outras 12 atletas de todo o Brasil treinam até o dia 6 no Rio de Janeiro e depois partem para a Colômbia para defender a seleção brasileira de 8 a 13 de julho.

O sentimento da estudante do 2º ano do Ensino Médio do Ceat é de realização. “Estou muito feliz, não esperava ficar entre as 12, pois o elenco inicial era muito forte e todas as meninas são muito talentosas. É uma vitória muito grande conquistar essa convocação e darei o meu melhor em quadra”, comemora.

Para ela, a seleção brasileira tem grandes chances de título. “Nosso time está muito afinado. Treinamos com muita intensidade e acredito muito no potencial da nossa equipe para trazer o título para o Brasil”, sinaliza.

ESPORTE_07

Reconhecimento

Vitória conta que começou a jogar voleibol porque era muito hiperativa. “Sempre fui muito agitada e meus pais me incentivaram a praticar um esporte. Entrei nas escolinhas do Ceat/Bira e isso me ajudou muito nos estudos pois eu conseguia ter foco e me concentrar melhor.”

Ela acredita que o esporte pode ajudar muito as pessoas, não apenas nos estudos, mas para a vida. “A gente aprende que não podemos vencer sozinhos, é preciso pensar como equipe, é preciso entender que estamos em um grupo e a cooperação é essencial para qualquer time ganhar”, comenta.

Para o diretor do Ceat, Rodrigo Ulrich, o esporte reflete no aprendizado do estudante. “A convocação da Vitória enche-nos de orgulho, pois é um símbolo do que acreditamos para a sociedade por meio da educação. Vivenciar o quanto o esporte no colégio contribui para que o estudante evolua, cresça e vá se formando como pessoa, cidadão para o mundo move-nos a persistir, a ampliar, intensificar nossas ações institucionais”, enfatiza.

Acompanhe
nossas
redes sociais