Brasil a quatro vitórias do hexa

Copa do Mundo

Brasil a quatro vitórias do hexa

Atuação sem sustos contra a Sérvia confirma a seleção como primeira do grupo para enfrentar o México

Por

Brasil a quatro vitórias do hexa

O Brasil está nas oitavas de final da Copa do Mundo. A seleção fez ontem a sua melhor atuação na primeira fase e venceu a Sérvia por 2 a 0, com gols de Paulinho e Thiago Silva. Agora o time se prepara para encarar o México, na segunda-feira, às 11h.

Precisando empatar para avançar de fase, Tite manteve a mesma equipe que iniciou as partidas contra Suíça e Costa Rica.

O começo de jogo foi complicado, Marcelo sentiu lesão e foi substituído por Filipe Luís enquanto que a Sérvia mandava nos primeiros minutos. Aos 36 do primeiro tempo, apareceu a estrela de Philippe Coutinho. O melhor jogador brasileiro na primeira fase deu uma bela assistência para a infiltração de Paulinho, que soube deslocar a bola do goleiro para marcar.

A tônica do segundo tempo foi parecida com a do primeiro, com a Sérvia tendo posse de bola e criando algumas chances, mas sem conseguir furar a boa defesa brasileira. Enquanto isso, o Brasil saía nos contra-ataques, sempre muito perigoso. Em um escanteio, aos 23 minutos, Thiago Silva subiu mais alto que a defesa sérvia e aumentou o placar. Foi o gol da tranquilidade e da classificação.

México nas oitavas

O cenário do Grupo F desenhava um Brasil x Alemanha nas oitavas de final, mas a imprevisível rodada, com derrotas de Alemanha e México para Coreia do Sul e Suécia, fizeram com que os mexicanos entrassem no caminho brasileiro. O México vive uma sina de eliminações nas oitavas de final, a última vez que conseguiu passar da primeira fase dos mata-matas foi em 1986. Desde então, foram seis eliminações.

Brasil soube dominar a partida e levou a melhor sobre a Sérvia. Agora enfrenta o México nas oitavas de final

Brasil soube dominar a partida e levou a melhor sobre a Sérvia. Agora enfrenta o México nas oitavas de final

Mobilização pelo hexa

O publicitário Leonardo Schneider, 24, de Arroio do Meio teve um dia diferente. Pela manhã adiantou todo o trabalho e deixou a tarde para se dedicar, como ele mesmo diz: “para assistir ao menino Neymar jogar.”

Para ele, o Brasil jogou bem e quase não sofreu perigo. Sobre o que esperar na fase eliminatória, Schneider é contundente. “Acho que, com a queda da Alemanha, o Brasil fica mais favorito ainda.”

Já o corretor de seguros Paulinho Araújo, de Estrela, trabalhou até as 14h30min e depois se reuniu com os amigos em um bar em Lajeado para assistir ao duelo.

Sobre o jogo, ele comenta que o Brasil fez um bom primeiro tempo, mas no segundo, quando decidiu jogar somente no contra-ataque, quase se atrapalhou. “Não sabemos jogar no contra-ataque.”

Para o confronto contra o México, Araújo espera que Tite escale o mesmo time e que a seleção pressione o jogo do início ao fim, para não dar chance ao azar. “Para mim, o Brasil é o grande favorito para ser o campeão, logo atrás vem a Bélgica.”

Paulinho Araújo (c) trabalhou até as 14h30min e depois foi a um bar assistir ao jogo com os amigos

Paulinho Araújo (c) trabalhou até as 14h30min e depois foi a um bar assistir ao jogo com os amigos

Acompanhe
nossas
redes sociais