Atual campeã volta para casa mais cedo

Copa do Mundo - Decepção alemã

Atual campeã volta para casa mais cedo

Em três das últimas quatro Copas do Mundo, a seleção que defendia o título foi eliminada na fase classificatória. A história se repetiu ontem. Com derrota por 2 a 0 para a Coreia do Sul nos minutos finais, a Alemanha foi a decepção do Mundial

Por

Atual campeã volta para casa mais cedo
Gustavo Adolfo 1 - Lateral vertical - Final vertical

Campeã mundial no Brasil em 2014, a Alemanha jogava para quebrar uma sina: a dos campeões eliminados na Copa seguinte. A equipe entrou em campo ontem precisando vencer a Coreia do Sul para avançar às oitavas. Mas, em mais uma atuação apagada, sucumbiu diante do adversário e perdeu por 2 a 0, com gols de Young-Gwon e Son.

O última campeão que venceu uma Copa do Mundo e avançou às oitavas na seguinte foi o Brasil, pentacampeão em 2002, e que chegou até as quartas de final em 2006. Desde então, todos os vencedores caíram na fase de grupos.

A Itália surpreendeu o mundo e com um futebol defensivo venceu a Copa de 2006, na Alemanha. Quatro anos depois, em um grupo com Paraguai, Eslováquia e Nova Zelândia, terminou na lanterna. O mesmo ocorreu com a Espanha. Campeã inédita em 2010, sucumbiu diante da Holanda e do Chile, terminando na terceira posição do grupo em 2014.

Incrédulos, alemães pareciam não acreditar na eliminação

Incrédulos, alemães pareciam não acreditar na eliminação

A Alemanha jogava para quebrar esse paradigma e no grupo com México, Suécia e Coreia do Sul era a ampla favorita.

Estreou com derrota por 1 a 0 para os mexicanos, venceu os suecos no último lance do jogo, e teve a derrota mais amarga de sua história diante da Coreia do Sul.

Festa brasileira em solo alemão

Natural de Imigrante, Rafaela Trapp, 18, está na cidade de Bad Waldsee, no sul da Alemanha, desde abril. Ela assistiu à derrocada alemã junto com outros brasileiros. Segundo Rafaela, antes da partida, o clima era de empolgação, com o povo ostentando bandeiras e camisas por toda a parte. Mas conforme a partida foi se desenrolando as pessoas foram ficando incrédulas e pareciam não entender o que estava acontecendo. “Quando acabou o jogo, eles ficaram tão decepcionados que não ficaram no bar para assistir ao jogo do Brasil, foram para casa e pareciam não entender o que estava acontecendo.”

Brasileiros fizeram a festa em Bad Waldsee, no sul da Alemanha

Brasileiros fizeram a festa em Bad Waldsee, no sul da Alemanha

Rafaela relata que os principais comentários dos torcedores após a partida era de que todas as principais seleções já tinham sido eliminada na primeira fase e que isso era inédito. “Uma frase marcante deles foi: ‘Quem não joga não ganha.’ Eles estão decepcionados, mas conscientes do que aconteceu.”

A lajeadense Amanda Almeida, 23, mora em Ravensburg, mas assistiu ao jogo com os brasileiros e cerca de 50 torcedores alemães na cidade de Bad Waldsse. Após a partida, disse que se sentiu vingada. “Melhor sensação de todas, me senti vingada pelo 7 a 1. Nada como ver a derrota deles na sua própria casa. O gostinho é muito melhor.”

Ela conta que durante a partida havia muitas brincadeiras entre os torcedores, mas 5 minutos após o fim do jogo, não se via mais alemães na rua. Segundo Amanda, o silêncio pairou na cidade. “Foi bonito de ver.”

 

Acompanhe
nossas
redes sociais