A boa atuação na vitória por 2 a 0 sobre o Cianorte, no Paraná, aliada às dificuldades do Inter no primeiro tempo do Gre-Nal passado, colocam o garoto Marcinho como grande candidato a começar o clássico de domingo.
O técnico Odair Hellmann sabe que dificilmente poderá contar com a dupla de ataque titular, Leandro Damião e William Pottker. Além disso, o substituto trazido pela direção, Roger, vive mal momento, com dificuldades de se entrosar e colocar a bola nas redes. O ex-atacante do Botafogo se ressente de faltar de ritmo e força, o que afeta o seu desempenho dentro de campo.
Com a entrada de Marcinho, Nico López deve ser adiantado para a função de centroavante, uma vez que não conseguiu segurar o ímpeto do lateral Bruno Cortez no último clássico. Assim Marcinho ocuparia essa função pelas beiradas do campo. Também não está descartada a entrada do jovem Brenner, que vem recebendo as suas primeiras chances com o técnico Odair.
Dúvidas na zaga
Odair se valeu do jogo com o Cianorte para preparar o Inter. Por isso, colocou Edenilson como lateral pela direita, Gabriel Dias no meio e Marcinho, no ataque. Nem todos os testes do treinador tiveram sucesso. Rodrigo Moledo teve uma atuação ruim. Fora de ritmo de competição no Brasil, o zagueiro que estava no futebol grego deixou o técnico inseguro para escalá-lo como titular.