Ponte entre Lajeado e Arroio do Meio é interditada

CHEIA NO VALE

Ponte entre Lajeado e Arroio do Meio é interditada

Acesso entre as duas cidades pela ERS-130 foi bloqueado na noite desta quarta-feira, 1. Famílias permanecem ilhadas nos Morros Gaúcho e São Roque

Por

Atualizado quarta-feira,
01 de Maio de 2024 às 21:49

Ponte entre Lajeado e Arroio do Meio é interditada
Foto: Rodrigo Vedoy
Arroio do Meio

Arroio do Meio foi uma das primeiras cidades a ultrapassar o nível de inundação da enchente de setembro de 2023. De acordo com o prefeito, Daniel Bruxel, a última medição já superou a marca do ano passado em, no mínimo, meio metro. “Fizemos um alerta de que essa cheia poderia ultrapassar em torno de dois metros e acho que isso vai se confirmar”, afirma. As inundações fizeram com que a ponte da ERS-130, que liga Lajeado a Arroio do Meio, fosse interditada na noite desta quarta-feira,1.

Desde terça-feira, 30, o município se movimenta para retirar as famílias das regiões atingidas. Além da Defesa Civil e da comunidade, Arroio do Meio conta com o auxílio do exército para fazer o resgate. “Fizemos muito, mas ainda vão ficar pessoas ilhadas. Vamos ter que continuar resgatando na madrugada”, relata Bruxel.

De acordo com o prefeito, carros de som foram utilizados para solicitar às pessoas a saída de suas casas. No entanto, muitas preferiram continuar nas residências, mesmo após os avisos. 

Outra situação que preocupa, são as famílias residentes dos morros São Roque e Gaúcho. Devido a dificuldade de acesso às regiões, ainda não foi possível realizar o resgate. “Em São Roque, temos 15 pessoas no morro que estão ilhadas e esperamos que os deslizamentos não se confirmem para que as pessoas possam ser resgatadas amanhã”.

Acompanhe
nossas
redes sociais