Primeiro fim de semana da Suinofest tem público de 10 mil pessoas

Turismo de eventos

Primeiro fim de semana da Suinofest tem público de 10 mil pessoas

Programação retorna no próximo sábado, no Parque João Batista Marchese

Por

Atualizado segunda-feira,
05 de Junho de 2023 às 12:33

Primeiro fim de semana da Suinofest tem público de 10 mil pessoas
Primeiro fim de semana da Suinofest (Foto: Matheus Laste)
Encantado

Cultura, gastronomia, negócios e diversão, juntos, resumem o primeiro final de semana de atividades na retomada da Suinofest. O evento, que iniciou nesse sábado, 3, movimentou cerca de 10 mil pessoas no Parque João Batista Marchese até o final deste domingo, 4.

Pelo palco cultural passaram a dupla Zé & Elias, personagens de shows infantis e Banda Eletrorádio ao longo do sábado. Já neste domingo foi a vez das intervenções com o grupo Cirkou Trupe, além da encenação do espetáculo teatral “A leitura é o Melhor Remédio” e do show da “Discoteca do Chacrinha”. Até o final do evento outras 20 atrações se apresentam no palco que tem acesso gratuito ao público.

O Festival de Compras abriu das 10h às 22h no sábado e das 10h às 18h no domingo, o mesmo horário vale para os próximos finais de semana, dias 10 e 11 e 17 e 18. A feira integra mais de 150 espaços que oferecem colchões, confecções, móveis, calçados, acessórios, purificadores de água, consórcios, acessórios para celulares, automóveis, piscinas, energia solar, fotografias, doces, entre outros itens.

Gastronomia

Só o Salão Gastronômico reuniu um público de 780 pessoas durante a programação do meio-dia deste domingo, totalizando assim 2.780 no em todo o final de semana. Conforme o coordenador de Gastronomia da Suinofest 2023, Thiago Fachinetto, a expectativa é atingir a marca de 13 mil pessoas no Salão Gastronômico ao longo do evento. “No próximo final de semana aguardamos um público maior e consequentemente um consumo maior de itens no salão”.

Além disso, Fachinetto reforça que a Suinofest é o maior evento do sul do país que incentiva o consumo de carne suína. “É de fato um evento consolidado, fortalece cada vez mais esse vínculo com a região e também faz parte de diversas agências de turismo que engloba a visita ao Cristo Protetor”.

Caravanas

Por volta das 9h30min, algumas caravanas já estavam chegando no Parque João Batista Marchese, entre elas, a de Marlise Maria, 60, e a filha Jocasta Spohr, 35, que vieram com um grupo de Arroio do Meio. “Viemos entre 40 pessoas, sendo que essa é a primeira vez que prestigiamos o evento e portanto, estamos com uma grande expectativa e ansiosas para experimentar os diversos e saborosos pratos no Salão Gastronômico”.

Já Dalvo Sperafico, 67, veio com o grupo de 25 pessoas do município de Rolante, numa viagem que durou três horas até Encantado. “Ainda não conhecia a Suinofest, mas sempre tive muita curiosidade e, hoje estou muito feliz por poder participar dessa grande festa”.

No entanto, há pessoas como Gilberto Herdina, 56, que vem do município de Venâncio Aires para o evento desde 2002. “Há 19 anos vim pela primeira vez com minha família, mas anos mais tarde muitos amigos pediam para vir junto e com isso, desde 2008, venho trazendo grandes caravanas. Neste ano, por exemplo, minha intenção é trazer 150 pessoas para a Suinofest até o dia 18, quando encerra a programação”.

 

Fotos: Frederico Sehn

Acompanhe
nossas
redes sociais