Pro_Move Lajeado é case no Eli Summit RS

Ecossistemas de Inovação

Pro_Move Lajeado é case no Eli Summit RS

Prefeito Marcelo Caumo é painelista e representa o município no evento em Santa Cruz do Sul

Por

Atualizado quarta-feira,
31 de Maio de 2023 às 16:56

Pro_Move Lajeado é case no Eli Summit RS
Foto: Thiago Maurique
Lajeado

O Pro_Move Lajeado é um dos cases apresentados no Eli Summit RS — o 1º Encontro de Ecossistemas de Inovação do Rio Grande do Sul. O evento é realizado pelo SebraeX e ocorre nesta quarta, 31, e quinta-feira, 1º, na Unisc, em Santa Cruz do Sul.

O prefeito do município, Marcelo Caumo (PP), é painelista do evento junto de outros dois cases vencedores do Prêmio Nacional de Inovação, categoria Ecossistemas de Inovação, em 2022, são eles: Sistema Regional de Inovação do Norte Pioneiro do Paraná e Iguaçu Valley.

“Isso significa o reconhecimento do nosso projeto e mostra que estamos no caminho certo, servindo já de referência para outras cidades. Aos poucos, vamos transformar a nossa cidade e implementar conceitos que, lá na frente, farão toda a diferença na vida da”, diz Caumo.

À reportagem, a diretora de Inovação e Projetos Especiais do Executivo, Mariela Portz conta a curiosidade que o município desperta nos participantes do evento. “Eles nos pedem ‘como vocês fazem? Como se estruturam’. São dois para mostrar a cidade e que vale a pena investir em Lajeado”, destaca.

LEIA MAIS: Pro_Move conquista prêmio nacional e coloca Lajeado no mapa da inovação

O Pro_Move Lajeado é um movimento que representa o ecossistema de inovação de Lajeado, conectando poder público, universidade, empresas privadas e a sociedade. O Eli Summit RS é descrito como um evento com palestras inspiradoras, cases de ecossistemas nacionais e regionais, rodadas de negócios, conversas, conexões e parcerias em inovação.

Participam lideranças dos setores produtivo inovador, instituições de pesquisa, mecanismos de inovação, incubadoras, aceleradoras, espaços makers, agências de fomento, parques tecnológicos, venture capital, investidores anjo e poder público/governos locais, participantes ou não dos programas do Sebrae RS.

Acompanhe
nossas
redes sociais