Teutônia vira rota do balonismo estadual

CORES AOS CÉUS

Teutônia vira rota do balonismo estadual

Festival chega à segunda edição na próxima sexta-feira para celebrar o aniversário do município. Programação inclui esportes radicais, shows e atrações infantis

Por

Teutônia vira rota do balonismo estadual
Organizadores querem superar público da primeira edição, que atraiu cerca de 30 mil pessoas. Crédito: Divulgação
Teutônia
Gustavo Adolfo 1 - Lateral vertical - Final vertical

Por dois fins de semana, a cidade volta a ser destino de balonistas e apreciadores da modalidade. Como parte da programação festiva aos 42 anos do município, o 2º Festival de Balonismo e Manobras Radicais deve reunir mais de 30 mil pessoas, com shows de artistas de renome nacional, performances esportivas e espetáculos infantis.

A programação inicia na próxima sexta-feira, 26. O evento é organizado pela Point Produções e conta com apoio da administração municipal. A primeira edição ocorreu entre julho e agosto do ano passado e atraiu milhares de visitantes. O sucesso fez o município apostar no festival para as comemorações de aniversário.

Balões especiais que foram destaque no já consagrado Festival Internacional de Balonismo de Torres estão confirmados para o evento em Teutônia. Os veículos têm formato de pica-pau e de palhaço. Conforme o produtor Talles Martins, um dos desafios para este ano foi aumentar o número de balões e trazer equipamentos “que são atrações à parte”.“Teutônia hoje já está na rota estadual e, na região, se consolidando como a cidade do balonismo.
Ano passado tivemos muitos visitantes de cidades vizinhas e até de outros estados para vir prestigiar e realizar o sonho de andar de balão”, comenta. Segundo Martins, o evento é preparado para garantir entretenimento a todas as faixas etárias.

Apoio municipal

O subsecretário de Juventude, Cultura, Esporte e Lazer, Jair Roberto Welter (“Pivi”), realça os benefícios para a cidade em sediar um evento diferente como esse. Segundo ele, o festival ajuda a divulgar o potencial turístico de Teutônia para todo o RS, além de movimentar a economia local com o aumento do consumo no comércio, hotéis e restaurantes.

Enquanto apoiador, o governo municipal oferece suporte para a realização. Além da cedência da área do centro administrativo, estruturas como palco, banheiros e sistemas de luz e som são viabilizados pela administração, com materiais licitados no valor total de R$ 60 mil. Como o evento é privado, haverá cobrança de ingresso.

Welter destaca que a programação inicia com solenidade alusiva ao aniversário do município. Na primeira sexta-feira (26), a entrada será gratuita até as 20h. Neste dia, os balões chegam em Teutônia e promovem a “carreata de fogo”, com desfile pelas principais ruas da cidade. “É um evento que deu certo e veio para ficar”, comenta o subsecretário.

Na programação também estão confirmadas atrações artísticas como Os Travessos, Serginho Moah, Sétimo Sentido, Jonathan Pacheco, Negão e Banda e Katy Leal. Destaque ainda para shows de manobras radicais com carros, motocicletas, kart, caminhões e avião. Praça de alimentação e feira comercial também integram o festival.

Acompanhe
nossas
redes sociais