Concurso Oratória nas Escolas abre inscrições

JCI LAJEADO

Concurso Oratória nas Escolas abre inscrições

Alunos do 8º e 9º ano das escolas municipais podem participar. Vice coordenador do projeto, André Mallmann, e presidente da JCI Lajeado, João Cocconi, detalham 17ª edição

Por

Atualizado terça-feira,
25 de Abril de 2023 às 15:48

Concurso Oratória nas Escolas abre inscrições
Vice coordenador do projeto, André Mallmann, e o presidente da JCI Lajeado, João Cocconi (Foto: Rodrigo Gallas)
Gustavo Adolfo 1 - Lateral vertical - Final vertical

O Concurso Oratória nas Escolas, da JCI Lajeado, está com inscrições abertas. Podem participar alunos dos 8° e 9° ano, de instituições públicas. O projeto existe desde 1989 no Brasil, e inicia em Lajeado sua 17° edição. Além do município base, Estrela também participará do concurso. Até o momento, são três escolas de Lajeado inscritas e sete de Estrela.

Em entrevista ao programa o Vale em Pauta, da Rádio A Hora 102.9, na manhã desta terça-feira, 25, o vice coordenador do projeto, André Mallmann, e o presidente da JCI Lajeado, João Cocconi, detalham o concurso.

O período de inscrições encerra em maio. Para participar, o candidato deve fazer um vídeo com no máximo 2 minutos. O aluno deve gravar resposta à pergunta do tema deste ano: “Como o planejamento financeiro pode transformar meus sonhos em realidade?”

Os selecionados participarão da primeira fase, a municipal. O aluno ganhador vai para a fase estadual em agosto. Se ganhar, passará para a última fase, a nacional, que neste ano será no RS.

Conforme o presidente da JCI Lajeado, o concurso tem o objetivo despertar a comunicação oral e escrita dos alunos das escolas públicas. Entende que a oratória é importante pois, além de desenvolver o aluno socialmente, auxilia na busca por um emprego e a viver de forma ativa na comunidade.

Assista a entrevista na íntegra

Acompanhe
nossas
redes sociais