Economia criativa é tema de palestra gratuita em Estrela

CEITEC

Economia criativa é tema de palestra gratuita em Estrela

Palestrante Úrsula Rücker abordará técnicas de como transformar o artesanato em negócio rentável e formal

Por

Economia criativa é tema de palestra gratuita em Estrela
Foto: Divulgação
Estrela
Gustavo Adolfo 1 - Lateral vertical - Final vertical

O Centro Empresarial de Inovação, Tecnologia e Qualificação (Ceitec), do Governo de Estrela, realizará a palestra “Economia Criativa: do Artesanato à Microempesa”, destinada às pessoas que realizam algum tipo de trabalho manual, como o artesanato, e buscam transformar isso em um negócio rentável e formal. Estima-se que hoje existam cerca de 10 milhões de artesãos no Brasil, sendo importante ferramenta de geração de renda.

O evento ocorre no dia 11 de maio, quinta-feira, às 10h30min, na sala de palestras da Ceitec, no antigo prédio da Polar, na Rua Pinheiro Machado, 343, e tem entrada gratuita para todos os inscritos. As inscrições poderão ser feitas direto no Ceitec ou através do telefone (51) 3981-1105.

A palestra será ministrada por Úrsula Rücker, fundadora da Flor Stúdio de Design, “projeto com o propósito de se tornar um lab de marcas pessoais lideradas por mulheres”. Ela também lidera um projeto social denominado Estúdio Coletivo, com a finalidade de incubar pessoas criativas sem acesso a capacitação profissional e tem como objetivo ser um hub de design local.

Durante o evento será feita uma pesquisa dos assuntos de maior relevância e interesse da comunidade, relacionado às oficinas de artesanato, que auxiliará na tomada de decisão sobre os futuros encontros.

Acompanhe
nossas
redes sociais