BM e município avaliam ampliar videomonitoramento

ARROIO DO MEIO

BM e município avaliam ampliar videomonitoramento

Objetivo das forças de segurança é incrementar 11 pontos com câmeras. Medida visa coibir ações criminosas

Por

BM e município avaliam ampliar videomonitoramento
Em reunião, governo e forças de segurança encaminharam o pedido por mais câmeras de videomonitoramento. Crédito: Gabriel Santos
Arroio do Meio
Gustavo Adolfo 1 - Lateral vertical - Final vertical

Órgãos de segurança buscam junto ao governo municipal e Secretaria Estadual de Segurança Pública formas e auxílio financeiro de ampliar os pontos do videomonitoramento. Hoje são quatro locais, num total de oito câmeras de captação de imagem em tempo real.

O tema já foi discutido em reunião entre o prefeito Danilo José Bruxel, a vice Adriana Meneghini Lermen e o com o capitão da 3ª Companhia de Policiamento Militar, capitão Jorge Luis Engster e com o Tenente responsável pelo batalhão de Arroio do Meio, Ângelo César Frick Lau. “Temos que aproveitar os baixos índices de criminalidade e debater formas de melhorar a segurança pública. Uma delas é o videomonitoramento”, destaca o tenente.

A Brigada Militar considera que no município seria necessário a instalação de 15 pontos de monitoramento, com imagens em tempo real espelhadas no comando local, Polícia Civil e central regional em Lajeado. Um formato semelhante acontece em Cruzeiro do Sul, desde novembro.

De acordo com o tenente Frick Lau, o maior entrave é o aporte financeiro para instalação dos equipamentos. Hoje o comando local, já possui a sala de vídeo, com as imagens captadas em quatro pontos, na saída da Ponte de Ferro, Presídio Estadual, trevo da ERS-130 e trevo do bairro Aimoré.

Se a proposta avançar, o tenente frisa que a Brigada Militar já trabalha na implantação de um sistema de identificação de placas e características de veículos. “A ferramenta está em fase de testes e necessita da aprovação da Secretaria de Segurança Pública.”

Acompanhe
nossas
redes sociais