Rotary promove festival beneficente

SANTA CLARA DO SUL

Rotary promove festival beneficente

Parte do lucro será destinada à Liga Santa Clarense de Combate ao Câncer. O restante será utilizado em ações sociais

Por

Rotary promove festival beneficente
Entidade quer manter o cronograma de ações e programas voluntários durante o ano de 2023. Crédito: Gabriel Santos
Santa Clara do Sul
Gustavo Adolfo 1 - Lateral vertical - Final vertical

Um evento para integrar a comunidade e ajudar iniciativas sociais. Esse é o objetivo do 1º Rotary Chopp Festival. A programação ocorre no salão paroquial, no sábado, 1º, com animação do cantor Valdecir de Moura. Na noite serão comercializados pratos típicos da gastronomia alemã.

De acordo com o presidente Rafael Ody Haas, os bailes sociais do Rotary sempre foram tradicionais na cidade, assim como ocorre em outras regiões. “Neste ano pensamos em promover um evento com a cara de Santa Clara do Sul, ligado à cultura alemã. Um baile de chopp, com cuca e linguiça”, descreve.

Parte do lucro será destinada à Liga de Combate ao Câncer, o restante do valor servirá para custear ações do Rotary. Uma delas, em andamento, é o projeto Benjamim de Material Escolar, que desde o lançamento já subsidiou 40 kits para alunos matriculados nas escolas da rede municipal e estadual.
O conjunto de materiais é composto por cadernos, lápis, canetas, borracha e apontador, itens que contemplam a lista fornecida pelas escolas.

Outra iniciativa em andamento e permanente é o Banco Ortopédico, que disponibiliza mais de 60 equipamentos para doação como andadores, cadeiras, camas hospitalares, muletas e nebulizadores. Hoje são 25 famílias contempladas. O projeto foi criado em 2017 e desde então apoiou mais de 150 famílias.

O trabalho é coordenado no Rotary Club pela voluntária Adriana Scherer. “É um trabalho não remunerado,mas que faz o bem para toda a comunidade”, destaca Haas.

Sobre a entidade

O Rotary Club é formado por 14 integrantes. Durante o ano várias ações serão lideradas pela entidade, como o brechó solidário na Avenida 28 de maio, doações de materiais de higiene e limpeza e alimentação aos mais necessitados.

Rotary Chopp Festival

Local – Salão Paroquial

Início – 22h

Data – 1º de abril

Acompanhe
nossas
redes sociais