Entidades empresariais projetam feira comercial, industrial e agropecuária

ARROIO DO MEIO

Entidades empresariais projetam feira comercial, industrial e agropecuária

Reunião entre governo municipal e empresários alinhou os primeiros movimentos para organização do evento, previsto para outubro

Por

Entidades empresariais projetam feira comercial, industrial e agropecuária
A primeira reunião ocorreu nesta semana. Governo quer estimular a realização da feira todos os anos no município. Crédito: Divulgação
Arroio do Meio

Entidades empresariais discutem em conjunto a realização de uma feira comercial, industrial e agropecuária. A intenção é realizar o evento em 2023. Uma primeira reunião entre líderes da iniciativa privada e o governo municipal ocorreu nesta semana.

A realização do evento é comentada desde o ano passado, quando ocorreu a Imove-Feira Imobiliária da Construção Civil. Logo após o lançamento, o prefeito Danilo José Bruxel levantou a possibilidade de cada ano ser realizado um evento de grande porte em Arroio do Meio, como já ocorre em outras cidades do Vale do Taquari.

Uma primeira reunião reuniu integrantes da Câmara de Dirigentes Lojistas (CDL), Associação Comercial, Industrial e de Serviços de Arroio do Meio (Acisam), Associação dos Profissionais e Empresas da Construção Civil, Setor Imobiliário e Afins de Arroio do Meio (Apreciam), Rotary Clube e The Horse.

Durante o mês de março, cada entidade reunirá os associados para discutir o assunto. A decisão da realização da feira deve ser confirmada no final deste mês. “Queremos estimular e apoiar as entidades para realização do evento. Independente de quem estiver no governo, a proposta é que a feira se consolide no calendário municipal”, destaca Bruxel.

O objetivo é valorizar os empreendimentos locais e a economia de Arroio do Meio. A cidade é reconhecida no cenário pela instalação de grandes indústrias do setor alimentício e de transformação. A data, local do evento e programação deve ser definida ao longo das reuniões. O município em seu calendário de eventos reservou os dias 5 a 8 de outubro para realização da feira.

Já o local indicado é o Parque Municipal, onde está situado o CTG Querência do Arroio do Meio. Foi ali na área de 10 mil metros quadrados que ocorreu a última Imove. A feira foi organizada pela Associação dos Profissionais da Construção Civil (Apreciam) reuniu mais de 20 mil pessoas em quatro dias e movimentou R$ 15 milhões em negócios. Nessa edição, o aporte do governo municipal foi de R$ 40 mil para montagem de estrutura, material publicitário e infraestrutura do local.

Acompanhe
nossas
redes sociais