“Quando assumimos, queríamos entregar um novo parque à comunidade”, lembram gestores

LAJEADO 132 ANOS

“Quando assumimos, queríamos entregar um novo parque à comunidade”, lembram gestores

Programa celebra o aniversário do município às margens do Rio Taquari, no Parque Ney Santos Arruda

Por

“Quando assumimos, queríamos entregar um novo parque à comunidade”, lembram gestores
Marcelo Caumo e Glaucia Schumacher (Foto: Mateus Roiss)
Lajeado

“Quando assumimos, queríamos entregar um novo parque à comunidade”, lembram os gestores do Executivo de Lajeado, em entrevista à Rádio A Hora 102.9. A vice-prefeita Glaucia Schumacher destaca que a ideia de criar um novo grande parque surgiu porque os Dick já não absorviam toda população. “Ele estava sempre lotado.”

LEIA MAIS: Círculo das Águas é a nova atração na orla do Rio Taquari

A pandemia impulsionou o projeto, pois a necessidade de ter espaços externos de lazer ficou latente. De início, o local comportaria um parque de esportes, mas se percebeu que a população gostava de contemplar o rio naquele ponto. “Então se passou o complexo de esportes para a Décio Martins Costa.”

O prefeito Marcelo Caumo diz que o parque e seus atrativos surgiram de forma dinâmica, tudo foi moldado na medida em que as áreas foram adquiridas. Hoje, 26, o Círculo das Águas será inaugurado junto ao parque, em comemoração aos 132 anos do município. Mas os investimentos na área não para por aí.

Conforme o gestor, à esquerda de quem olha para o rio, será construída uma área de alimentação, concedida posteriormente à iniciativa privada. Durante a entrevista, os administradores municipais falaram de projeções de investimentos e destacaram que a Saúde deve ser a marca de 2023.

Assista a entrevista na íntegra

Acompanhe
nossas
redes sociais