Empreendimentos de Lajeado se preparam ao turismo

ENTREVISTA

Empreendimentos de Lajeado se preparam ao turismo

Representantes do Recanto do Travessão e da Hora Purper participam de programação da Rádio A Hora 102.9

Por

Atualizado quinta-feira,
26 de Janeiro de 2023 às 14:11

Empreendimentos de Lajeado se preparam ao turismo
Adeline Doebber e Sandra Cristina Purper participam do Turismo em Pauta (Foto: Rodrigo Gallas)
Lajeado

As empreendedoras Adeline Doebber, representante do Recanto do Travessão, e Sandra Cristina Purper, representante da Horta Purper, participaram do Turismo em Pauta, desta quinta-feira, 26. Elas detalham o funcionamento de seus empreendimentos e como se preparam para o turismo.

LEIA MAIS: Encanturis nasceu de carência no turismo receptivo

Recanto do Travessão

O empreendimento fica entre o Bairro Conventos e a cidade de Forquetinha. É especializado em eventos para família. Há brinquedos para as crianças e mato para ficar em meio à natureza, tomar chimarrão ou cerveja, caracteriza Adeline. No 2º domingo do mês fazem almoços. O buffet livre custa R$ 49,90. O visitante pode chegar às 10h e ficar até as 16h.

Horta Purper

A Horta Purper está localizada em São Bento, mas atende na Feira do Produtor de Lajeado, na banca 8. Também trabalham com e-commerce por meio de site. Cristina conta que até a pandemia fizeram mil vendas.

Atualmente passa de 17 mil. À época precisaram fechar o site e as redes sociais, porque não conseguiram dar conta dos pedidos. O empreendimento recebe visitantes e trabalha para se tornar um “colhe e pague”. Atende todos os dias, menos nas terças e sextas à tarde, dias da feira. Também não atendem aos domingos.

Site: hortapurper.com.br

O quadro “Turismo em Pauta” é apresentado às quintas, a partir do meio-dia, dentro do programa O Vale em Pauta, da Rádio A Hora 102.9. O quadro tem coapresentação do presidente da Associação dos Municípios de Turismo da Região dos Vales (Amturvales), Leandro Arenhart.

Assista a entrevista na íntegra

Acompanhe
nossas
redes sociais