Incêndio em pousada deixa 10 mortos em Porto Alegre

Tragédia

Incêndio em pousada deixa 10 mortos em Porto Alegre

Outras sete pessoas foram resgatadas, sendo que seis foram encaminhadas para atendimento hospitalar. Local não possuía alvará para funcionamento e nem Plano de Proteção contra Incêndio, segundo os bombeiros

Por

Incêndio em pousada deixa 10 mortos em Porto Alegre
Foto: Dalvani Albarello / Divulgação
Porto Alegre
Gustavo Adolfo 1 - Lateral vertical - Final vertical

Um incêndio atingiu uma pousada localizada na avenida Farrapos, sentido centro-bairro, durante a madrugada de sexta-feira, 26. Dez pessoas morreram. O estabelecimento fica entre a rua Garibaldi e a Doutor Barros Cassal, próximo a um posto de combustíveis. Os bombeiros foram acionados por volta das 2h20min da madrugada.

De acordo com o tenente-coronel Lúcio Junes da Silva, comandante do 1º Batalhão do Corpo de Bombeiros, alguns corpos foram encontrados carbonizados. Ele informou que duas vítimas estavam no primeiro andar, cinco no segundo e três no terceiro pavimento. A perícia criminal está no local para identificar as vítimas e investigar as causas do incêndio.

A prefeitura de Porto Alegre, por meio das redes sociais, comunicou que oito feridos foram levados ao Hospital de Pronto Socorro, sendo duas em estado grave e seis com ferimentos leves. O prefeito Sebastião Melo expressou seu pesar pelo ocorrido.

Junes da Silva ressaltou que a pousada operava de forma irregular, sem alvará nem Plano de Proteção Contra Incêndio (PPCI). Segundo relatos de moradores, a pousada pertencia à rede Garoa.

“Como os quartos são muito próximos, o fogo acabou se alastrando rapidamente e impedindo que muitas pessoas conseguissem sair”, explicou o comandante.

Apesar da tragédia, Junes da Silva afirmou que a estrutura do prédio não foi comprometida, assim como a das edificações vizinhas.

Acompanhe
nossas
redes sociais