Junta de Serviço Militar de Lajeado atende em novo endereço

Exército Brasileiro

Junta de Serviço Militar de Lajeado atende em novo endereço

Atendimento ocorre na rua Coronel Francisco Oscar Karnal, 218, sala 303, ao lado da loja Bergamaschi, no Centro

Por

Junta de Serviço Militar de Lajeado atende em novo endereço
Foto: Divulgação
Gustavo Adolfo 1 - Lateral vertical - Final vertical

A Junta de Serviço Militar de Lajeado, setor vinculado à Secretaria Municipal de Segurança Pública (Sesp), está em novo endereço. Agora, o serviço está localizado na rua Coronel Francisco Oscar Karnal, 218, sala 303 (3º andar), ao lado da loja Bergamaschi, no Centro. O atendimento ao público já ocorre no novo local.

A Junta de Serviço Militar é o órgão responsável por disponibilizar aos interessados os documentos comprobatórios militares, funcionando como ponte entre a comunidade e o Exército Brasileiro. Entre alguns documentos que são expedidos pelo órgão estão o alistamento militar e certificados de reservista, de dispensa de incorporação, de isenção e certidão de tempo de Serviço Militar.

Além disso, também é responsável pelo encaminhamento ao Posto de Recrutamento e Mobilização de Porto Alegre de processos de retificações de dados cadastrais, arrimo de família, notoriamente Incapaz, adiamento de Incorporação, reabilitação, Serviço Alternativo, recusa à prestação do Serviço Militar Obrigatório e Serviço Alternativo, anulação de exibição e reciprocidade do Serviço Militar.

A Junta Militar de Lajeado também organiza os processos dos conscritos para inspeção de saúde geral até o dia do embarque ao Quartel de São Gabriel 9 ° Regimento de Cavalaria Blindado.

 

Horário de atendimento

Segunda a quinta-feira: 8h às 11h30 e das 13h30 às 16h45. Sexta-feira: 8h às 14h

 

2ª Chamada para o Serviço Militar

Os jovens que completaram 18 anos em 2022 agora aguardam a 2ª chamada para o Serviço Militar a ser cumprido no ano de 2023. A inspeção ocorre de 6 a 9 de fevereiro, no Clube dos Quinze, na Irmando Weissheimer, 721, bairro Montanha. Em caso de dúvida, entre em contato pelo telefone (51) 3982-1027.

 

Alistamento militar

Jovens do sexo masculino que completam 18 anos em 2023 (nascidos em 2005) já podem realizar o alistamento do Serviço Militar. O alistamento vai até o dia 30 de junho e pode ser feito de forma online no site do Exército ou na Junta Militar do Município. O alistamento militar é obrigatório.

Para realizar o alistamento via internet, basta acessar o site por meio deste link e ter em mãos o número do Cadastro de Pessoa Física (CPF). Após, é necessário preencher o formulário para validação dos dados pessoais. Caso o jovem não tenha acesso à internet ou CPF, ele deve comparecer à Junta Militar munido de certidão de nascimento, carteira de identidade ou de motorista e um comprovante de residência.

Acompanhe
nossas
redes sociais