Hospital inicia atendimentos em setor especial para idosos

sério

Hospital inicia atendimentos em setor especial para idosos

Com ala geriátrica pronta e casa de saúde passa a oferecer acolhimento

Por

Atualizado quinta-feira,
05 de Janeiro de 2023 às 20:23

Hospital inicia atendimentos em setor especial para idosos
Solenidade marcou início dos serviços no setor geriátrico do Hospital de Caridade São José. Crédito: Divulgação
Sério

O Hospital São José inaugurou ainda em 2018 o setor geriátrico. A necessidade de adequações na estrutura inviabilizou o início dos atendimentos. Após aportes de recursos do governo municipal e apoio da comunidade, a instituição iniciou esta semana os serviços na ala para idosos.

Uma breve solenidade com a presença do prefeito em exercício Paulo Burghardt e demais autoridades municipais marcou o início dos trabalhos. O local anexo ao hospital passa a acolher pessoas com mais de 60 anos.

A intenção é tornar a unidade referência na microrregião para o atendimento integral de idosos. O serviço é ainda uma forma de complementar as fontes de arrecadação da casa de saúde e garantir que permaneça aberta 24 horas por dia. “Aqui elas não serão simplesmente internadas, vão receber cuidados especiais por uma equipe com diferentes profissionais”, observa Burghardt.

A partir de agora, além de viabilizar o atendimento para moradores locais, o objetivo é formalizar convênios com municípios vizinhos. Ainda conforme Burghardt, o local evita a necessidade de encaminhar as pessoas idosas e que precisam de cuidado especial para outras cidades.

 

Acompanhe
nossas
redes sociais